Dovizioso diz que versão atualizada da GP14 é “mais confortável”, mas minimiza: “O limite da moto é o mesmo”

Líder no primeiro dia de treinos para o GP de Aragão da MotoGP, Andrea Dovizioso afirmou que a nova versão da GP14 é mais confortável, mas destacou que o limite da moto segue sendo o mesmo

A cobertura completa do GP de Aragão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Andrea Dovizioso foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para o GP de Aragão de MotoGP. Nesta sexta-feira (26), o italiano registrou sua melhor volta em 1min48s285, 0s043 mais rápido que Marc Márquez, o segundo colocado. 
 
A prova no MotorLand marca o debute da GP14.2, uma versão atualizada da Desmosedici desta temporada. Apesar do resultado, Dovizioso avaliou que o limite da nova moto é o mesmo da anterior.
Andrea Dovizioso foi o mais rápido no primeiro dia em Aragão (Foto: Ducati)
“É positivo, pois é mais confortável em termos da posição do acento e da pedaleira, mas o limite da moto é o mesmo”, avaliou.
 
Mesmo líder, Dovizioso reconheceu que a Ducati está muito longe do ritmo de corrida de Márquez e afirmou que o time tem que trabalhar para minimizar o impacto do desgaste dos pneus.
 
“Hoje nós confirmamos a velocidade que mostramos nas últimas três corridas, mas nós temos que melhorar quando o pneu desgasta”, ponderou. “E depois de três voltas aqui em Aragão, o desgaste na traseira é muito grande”, sublinhou.
 
“Nós estamos muito longe do ritmo de corrida de Márquez”, concluiu Andrea.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.