Dovizioso elogia novo chassi testado em Brno e aponta “melhorias positivas”

Andrea Dovizioso testou um novo chassi da Ducati no treino coletivo em Brno e gostou do que viu. Apesar de reconhecer que grandes melhorias seriam difíceis pela boa base da moto, apontou algumas melhoras bastante positivas para a temporada do time

Andrea Dovizioso mostrou otimismo com a carenagem testada no treino coletivo em Brno. O titular da Ducati reconheceu que é difícil melhorar tanto já que a base da moto é boa, mas viu pontos positivos.
 
Na segunda-feira, os pilotos voltaram para a pista tcheca para um dia de ensaios. Apesar da Yamaha e Honda já optarem por protótipos da temporada 2020, o time italiano seguiu com o atual campeonato, pensando em novos componentes.
 
O novo chassi estava disponível já antes do GP da Tchéquia, mas o mau tempo acabou adiando os planos de colocá-lo na pista. Então, no teste coletivo, o #4 enfim o testou. “Comparamos as carenagens e são muito similares”, disse.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)

“Algumas partes são melhores e isso é um aspecto positivo. Acredito que o novo chassi é um pouco melhor, mas é difícil melhorar muito porque nossa base já era realmente muito boa”, continuou.

A principal queixa de Andrea era que a Desmosedici não tinha ritmo nas curvas, e esse foi um ponto que a Ducati tentou reparar. “Também provamos um braço oscilante diferente. Trazer coisas que melhoram a moto leva tempo, não se pode pensar em fazer de uma corrida para outra”, falou.
 

“Então o plano já está organizado e a Ducati está trabalhando o mais duro possível. Não posso reclamar do que a equipe está fazendo. Talvez haja algo antes do final da temporada. Tudo segue muito apertado e a equipe está trabalhando muito rápido”, completou.
 
Por fim, Dovizioso contou que só testou coisas para esta temporada. “Só provamos coisas para este ano. O único ponto para 2020 foi o pneu que foi trazido pela Michelin, e me parecia muito bom”, encerrou.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.