Dovizioso espera rivais mais fortes, mas aposta na Ducati: “Também crescemos muito”

Andrea Dovizioso avaliou que a concorrência vai aparecer mais forte para a temporada 2020 da MotoGP. De olho na briga pelo título, o italiano ressaltou que a Ducati também conseguiu melhorar bastante

LEIA TAMBÉM

Andrea Dovizioso não faz segredo da meta para a temporada 2020: o título da MotoGP. Vice-campeão nos últimos três anos, o italiano mira um passo à frente, mas sabe que terá de encarar uma concorrência ainda mais forte.
 
Derrotado por Marc Márquez em 2019, Andrea reconheceu que o #93 fez a diferença no ano da Honda, mas considerou que a temporada passada serviu para que a casa de Bolonha identificasse alguns pontos em que precisava trabalhar. A Ducati, aliás, apresentou a GP20 nesta quinta-feira.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“2019 foi interessante e nos fez entender alguns aspectos que vão nos ajudar a melhorar e crescer em 2020”, falou Andrea. “No ano passado, nós terminamos na segunda colocação pela terceira vez seguida, atrás de Marc Márquez, um piloto que, com certeza, fez a diferença no ano passado, mas nós também fizemos o nosso melhor controlando bem o nosso potencial”, continuou.
 
Ciente da situação atual da MotoGP ― com um Márquez superior à concorrência ―, Dovizioso evitou previsões, mas ressaltou o empenho da Ducati em se manter na briga constante pelo título. 
 
“Cada ano tem sua própria história, e não é fácil prever o que vai acontecer em 2020”, comentou. “Nossa meta é clara: nós queremos lutar pelo título mais uma vez. Tanto a Ducati quanto eu estamos trabalhando duro para voltarmos ainda mais fortes do que antes”, avisou.
 
“Em comparação com o ano passado, espero rivais mais competitivos, mas nós também crescemos muito, e estou confiante de que poderemos continuar com nossa tendência positiva”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube