Dovizioso fala de perda de memória após queda na Inglaterra: “Esqueci como tinha caído”

Andrea Dovizioso falou sobre a breve perda de memória que sofreu após a forte queda em Silverstone. O italiano explicou que havia esquecido qual tinha sido o motivo da queda, mas que relembrou de tudo cerca de 40 minutos mais tarde

Andrea Dovizioso comentou sobre sua breve perda de memória após o forte acidente que sofreu em Silverstone. O piloto explicou que não demorou para relembrar de tudo, mas que ficou bravo pelo motivo da queda.
 
Na largada do GP da Grã-Bretanha, Faio Quartararo estava atrás de Álex Rins quando acabou indo ao chão. Virando uma ‘casca de tartaruga’, o piloto da SIC acabou levando junto o titular da Ducati, que foi com violência ao chão.
 
No momento do acidente, o #4 foi retirado de maca da pista, mas logo ficou em pé. Depois, foi transportado para um hospital para exames mais aprofundados que descartaram fratura, e logo o competidor recebeu alta.
Andrea Dovizioso sofreu acidente forte na largada do GP da Grã-Bretanha (Foto: Reprodução/Twitter)

Mas o maior motivo de preocupação foi a perda de memória pela forte pancada na cabeça. Sobre isso, Andrea comentou em Misano. “Me lembro de tudo, voltou após 40 minutos. No início estava normal e depois esqueci como cai”, disse.
 

“Quando fui para [Davide] Tardozzi [chefe do time], ele me explicou novamente e percebi que não foi minha culpa e fiquei muito bravo. Após isso foi normal e tudo ficou bem. Rins perdeu a traseira e acho que Quartararo se assustou um pouco”, seguiu.
 
“Todos estavam de duro traseiro, o que não estava pronto, já que todos colocaram um novo pneu no grid, ou seja, todos deram apenas uma volta e sinto que o pneu não estava 100% pronto. Na primeira curva, se é muito agressivo pode perder a traseira, e Quartararo acelerou demais e teve um highside, mas eu estava muito próximo e não pude fazer nada”, concluiu.
 
Dovizioso foi considerado apto para disputar o GP de San Marino e Riviera de Rimini, que acontece neste final de semana. No último ano, foi o italiano quem conseguiu a vitória da corrida.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube