Dovizioso lamenta dificuldade na KTM, mas ressalta “grande talento” de Zarco

Johann Zarco tem sido o centro das atenções do paddock da MotoGP. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (19), Andrea Dovizioso comentou sobre a situação do francês na KTM, lamentando toda a dificuldade que o piloto apresentou no time austríaco, mesmo sendo bastante talentoso

Johann Zarco esteve no centro dos holofotes nos últimos tempos da MotoGP. O francês foi tema durante a coletiva de imprensa em Aragão, nesta quinta-feira (19), com Andrea Dovizioso e Maverick Viñales dando suas opiniões sobre o complicado caso.
 
Pegando a muitos do paddock de surpresa, o piloto anunciou sua quebra de contrato com a KTM, afirmando deixar o time no final desta temporada. Entretanto, nesta semana, a fábrica austríaca informou que Mika Kallio termina o ano na vaga deixada pelo competidor.
 
Ao falar sobre o assunto, o italiano da Ducati reconheceu que é uma situação difícil de se explicar, tentando pegar sua carreira como exemplo. “Penso que cada história é diferente porque se falar de minha carreira, mudei três fábricas, e cada uma tinha uma característica competitiva diferente”, disse.
 
“Mas cada piloto tem uma abordagem diferente, acho que você precisa ter uma cabeça totalmente aberta. Quando mudei de Honda para Yamaha fiz muitas boas corridas. É realmente importante quando você muda de moto o nível da moto. Naquele momento a moto era muito estável, não muito rápida, não era a melhor, mas era muito consistente”, seguiu.
Johann Zarco (Foto: Michelin)

“Então pilotei muito rápido, fui capaz de ser um dos mais rápidos da mesma fábrica. Isso sempre foi meu objetivo, quando estava na Yamaha, quando mudei para a Ducati. Mas cada vez a história é diferente, então não sei exatamente os detalhes da KTM, e especialmente acredito que a mudança da Yamaha para KTM é enorme, então é normal, pode acontecer”, continuou.
 

“Mas é estranho ver tamanha dificuldade, digo, ele esteve sofrendo demais e não foi capaz de melhorar a situação. Isso é negativo, mas com certeza há uma razão, eles sabem a razão. De fora é muito difícil de analisar e dizer alguma coisa sobre isso”, completou.
 
Mas o piloto ainda aproveitou para ressaltar o talento do francês. “Acredito que Zarco tem um grande talento, mostrou isso no último ano com a Yamaha. Ele era muito rápido e competitivo, e às vezes era mais rápido que os pilotos de fábrica. Então com certeza tem talento, mas quando se sente para baixo é difícil de recuperar. Não sei o motivo deles terem parado e não posso dizer nada sobre isso.”
 
Já Maverick Viñales não teve muito que acrescentar à fala do colega italiano, apenas desejando o melhor para piloto e equipe. “Não tenho muito que dizer, Andrea foi bastante claro, é muito difícil ter uma opinião de fora”, disse.
 
“É muito difícil compor uma opinião, mas como Andrea disse, ele esteve em duas motos diferentes, Yamaha para KTM. É muito difícil ver uma troca de pilotos no meio da temporada, é muito difícil para o piloto encontrar outra vaga. Então desejo o melhor para Zarco e KTM com certeza”, concluiu.
 

Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.