Dovizioso lamenta relação distante com Rossi, mas mostra compreensão: “É tão importante que teve de se isolar”

Andrea Dovizioso lamentou que não tenha uma relação próxima com Valentino Rossi, mas avaliou que o multicampeão teve de se isolar com seu grupo de amigos para poder levar uma vida normal. Brigando pelo título, piloto da Ducati sentiu o aumento da torcida

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso vive um momento novo em sua carreira na MotoGP. Postulante ao título de 2017, o piloto da Ducati já sente uma atenção maior da torcida e reconhece que é difícil viver com esse tipo de pressão.
 
 
Em uma entrevista ao diário italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Dovizioso afirmou que as corridas na Itália costumam ser mais intensas, mas ganharam um peso maior com sua condição atual.
Andrea Dovizioso lamentou relação distante com Valentino Rossi (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“As corridas italianas são um desafio em geral e, este ano, chegando como líder do Mundial e com a fratura de Valentino, recebi muito mais apoio dos fãs, mas não é possível atender a todos”, disse Andrea. “Lidar com isso foi difícil. Os fãs italianos são lindos e sanguinários”, comentou.
 
“Sem dúvida, nunca tive tanta torcida. Não foco na pressão, sempre lidei bem com isso, mas as pessoas te olham o tempo todo”, reconheceu.
 
A nova situação, aliás, fez Dovizioso entender como é a vida de Rossi, um dos maiores ícones da história do esporte.
 
“Embora eu ainda esteja muito longe daquilo que ele vive habitualmente, entendo como é difícil ser Valentino Rossi em tudo que ele faz”, falou. “E entendo que ele tenha sido obrigado a se isolar. Você tem de criar um escudo se quiser sobreviver, pois se não tiver seu tempo e espaço para viver, no fim acaba espremido e tem de parar”, ponderou.
 
O titular da Ducati lamentou que não tenha uma relação próxima com o multicampeão, já que entende que os dois poderiam se dar bem, mas foi compreensivo com a situação do #46.
 
“Não tenho muita relação com ele, mas não por que tenha algo que não funcione entre nós. É que Valentino se converteu em alguém tão importante no mundo, que teve de se isolar”, justificou. “Como consequência, ele formou seu grupo, e essa é a melhor maneira que ele tem de vive, porque já é demasiadamente importante. Então é difícil de aproximar”, explicou.
 
“É uma pena, porque creio que temos muitas coisas em comum. Eu sairia para jantar com ele e muitas outras coisas, nós poderíamos nos divertir muito”, falou. “Ele tem muita paixão e vontade de se divertir, e nisso se parece muito comigo”, declarou.
 
Questionado sobre seus companheiros de equipe, Dovizioso afirmou que não teve problemas com Jorge Lorenzo na curta convivência nos boxes da Ducati, mas deixou claro que não nutre lá muito apreço por Andrea Iannone.
 
“Até o momento, no ponto em que estamos do campeonato, não tive problemas com Jorge. Ele tem seu jeito, suas virtudes e defeitos, mas isso não me afeta”, disse Andrea. “Com Iannone, digamos que não passamos nossos melhores momentos, então fico com Jorge”, concluiu.
SEGUNDO REVÉS NO ANO DIFICULTOU CAMINHO DE MORBIDELLI AO TÍTULO DA MOTO2

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.