Dovizioso revela fórmula para lidar com chegada pomposa de Lorenzo à Ducati e diz: “Não sou um piloto que cria problema”

Andrea Dovizioso admitiu que sentiu a Ducati focada em Jorge Lorenzo, mas tratou de trabalhar para virar a mesa a seu favor. Hoje líder da MotoGP, #4 pregou que é uma pessoa normal e revelou que sonha com o título da classe rainha e com um segundo filho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Andrea Dovizioso virou a mesa no ano passado e tratou de reverter a seu favor as prioridades da Ducati. Contratado a ‘peso de ouro’ pela fábrica de Bolonha, Jorge Lorenzo foi incumbido do posto de número um, mas acabou ofuscado pelo #4, que brigou pelo título da MotoGP com Marc Márquez até a última etapa da temporada de 2017.
 
Falando à emissora italiana Sky, Dovizioso admitiu que sabia que as atenções na Ducati estavam voltadas para Lorenzo, mas tratou de encarar a chegada do #99 como um “desafio”.
Andrea Dovizioso se transformou em protagonista na MotoGP (Foto: Michelin)
“O começo de Lorenzo na aventura da Ducati foi positivo para mim, porque o encarei como um desafio”, contou Andrea. “Está claro que a Ducati estava voltada para ele e não confiava muito em mim. Mas eu não dei importância para este assunto. Não tinha nenhuma dúvida de que a Ducati daria a mim e a Lorenzo o mesmo nível no campo técnico. Isso era a única coisa que me interessava”, seguiu.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Em uma situação semelhante, você pode se comportar de duas maneiras diferentes: se irritar ou lutar”, apontou. “O que eu fiz foi tratar de fazer o melhor possível. Não sou um piloto que cria problemas. Eu trato de evitar problemas”, resumiu.
 
A performance de 2017, no entanto, acabou por criar um ‘problema’ para a Ducati, que terá de se esforçar para equilibrar as contas se quiser manter a dupla atual, uma vez que Lorenzo conta com um alto salário e Andrea quer ser recompensado financeiramente pela performance.
 
Apesar do bom momento, inclusive com a liderança da MotoGP após o triunfo no Catar, Dovizioso segue exalando normalidade e garante que não é diferente de ninguém.
 
“Que eu aparente normalidade tem a ver com o fato de eu ter os pés no chão”, disse Dovizioso. “Parece um conceito trivial, mas não é comum ser humilde no esporte quando você chega a certos níveis, especialmente na MotoGP”, continuou.
 
“Não sou diferente das pessoas. Fiz algo especial no motociclismo, mas sigo sendo uma pessoa normal. Mas têm pilotos e outros personagens esportivos que ficam famosos e se sentem mais importantes”, comentou. “Mas isso te impede de manter os pés no chão”, ponderou.
 
Questionado sobre os sonhos que ainda tem de realizar, Dovizioso respondeu: “Gostaria de ser pai pela segunda vez e ganhar o Mundial de MotoGP”.
 
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.