Dovizioso se diz “realmente animado” para temporada 2019: “Me sinto melhor e mais confiante”

Andrea Dovizioso não escondeu a ansiedade para o início da temporada. Durante o lançamento da GP19, moto da Ducati para 2019, o piloto afirmou se sentir mais confiante para este campeonato

Andrea Dovizioso tem contado os dias para que a MotoGP dê o pontapé inicial na temporada 2019. Nesta sexta-feira (18), no lançamento da GP19, moto da Ducati, o italiano afirmou que está mais confiante para este campeonato.
 
Mostrando grande adaptação com a Desmosedici, o #04 brigou pelo título nas duas últimas temporadas – mais efetivamente em 2017, quando o campeonato foi decidido apenas na última etapa, em Valência.
 
Agora, para este ano, o italiano já disse que, apesar de saber que cada temporada é diferente, se sente bem com a moto e consigo mesmo. “Estou realmente animado, pois essa temporada é um pouco diferente para mim, me sinto melhor do que o último campeonato, mais confiante”, falou.
Andrea Dovizioso e a nova GP19 (Foto: Ducati)

“Claro, a cada ano a história é diferente, mas o feeling no final da temporada, nos últimos testes, foi muito bom, a velocidade estava boa. Em Sepang, vamos ter uma moto totalmente nova, então estou muito feliz”, continuou.
 

“Estou confiante, acredito que o ano pode ser bom desde o início. Acredito que temos muito material para testar antes do início da temporada. Mas, no geral, estou muito, muito animado para o início da temporada”, finalizou.
 
Para esta temporada, Dovizioso ainda vai contar com uma novidade na equipe de Borgo Panigale, que é a chegada de Danilo Petrucci. Inclusive, o #9 já deixou clara toda sua empolgação de trabalhar com o #04.
 
A Ducati apresentou a GP19 nesta sexta-feira, na Suíça. Com cores diferentes de 2018, a carenagem vem totalmente vermelha para este campeonato, ainda carregando ‘Mission Winnow’, da Philip Morris.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.