Dovizioso segue líder 1 ponto na frente de Quartararo e Viñales. Confira classificação

O italiano foi apenas oitavo no GP da Emília-Romanha, mas resultado suficiente para seguir na ponta. Quartararo e Viñales estão empatados

O GP da Emília-Romanha de Riviera de Rimini embolou ainda mais a briga pelo título da temporada 2020 da MotoGP. Mesmo com a atuação apagada na corrida de domingo (20), Andrea Dovizioso segue líder da classificação, mas por apenas um ponto para dois competidores.

O italiano da Ducati teve desempenho discreto durante todo o final de semana. Na segunda prova em Misano, terminou em oitavo e foi a 84 pontos contra os 83 somados por Fabio Quartararo, segundo. Empatado com o francês, Maverick Viñales aparece em terceiro.

Andrea Dovizioso é líder com apenas um ponto (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Joan Mir, quarto colocado com três pódios no campeonato, tem apenas quatro pontos de desvantagem para o ponteiro. Franco Morbidelli, Jack Miller, Takaaki Nakagami, Miguel Oliveira, Valentino Rossi e Pol Espargaró fecham o top-10.

A Yamaha continua com a primeira colocação do Mundial de Construtores, alongando a vantagem em cima da Ducati para 23 pontos. KTM, Suzuki, Honda e Aprilia completam a lista das fábricas do grid.

Entre as equipes, a SRT continua como a primeira colocada, mas agora apenas seis tentos à frente da Yamaha. A Suzuki superou a Ducati e agora aparece em terceira, com a KTM em quinta. Pramac vem na sequência, com a Tech3, LCR, Avintia, Aprilia e Honda completando a classificação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA EMÍLIA-ROMANHA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.