Dovizioso vê Ducati, Suzuki e Yamaha rápidas: “Muitos pilotos podem vencer”

O italiano terminou a pré-temporada bastante satisfeito com o ritmo de sua equipe. Entretanto, já apostou que são muitos os pilotos que vão brigar pelo campeonato de 2020

Andrea Dovizioso aposta em uma temporada 2020 da MotoGP bastante parelha. Apesar de torcer para ser, enfim, o ano em que a Ducati desencanta, já apontou Suzuki e Yamaha como grandes adversárias.
 
Nas duas últimas semanas, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade realizou duas baterias de testes pré-temporada. Apesar de Pecco Bagnaia e Johann Zarco, ambos da Avintia, equipe satélite, terem sido melhores que a dupla titular, o #4 ficou satisfeito com o andamento dos ensaios.
 
“Somos rápidos, estou falando de ritmo de corrida, mas não apenas nós, a Yamaha e Suzuki são rápidas. Apenas vamos conseguir ver os detalhes, entretanto, no final de semana de corrida”, explicou.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)

“Dando voltas sozinho, no teste, dá uma ideia de como conseguir o ajuste certo, mas os últimos detalhes só dão para ser conhecidos na corrida”, seguiu.
 

“Estou tentando trabalhar o máximo possível e hoje dei muitas voltas consecutivas para entender como os pneus se comportam durante uma corrida”, completou.
 
O italiano ainda aproveitou para fazer suas apostas para 2020. “Gostaria que esse fosse nosso ano, mas vejo nossos oponentes muito competitivos”, destacou.
 
“Vai ser difícil, mas vai ser difícil para todos porque há muitos pilotos que podem brigar por vitórias e pelo campeonato, qualquer coisa pode acontecer. Todos estamos rápidos agora. Sinto que há muitos de nós”, concluiu.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube