Ducati aperta Bagnaia após erros e queixas no GP do Catar: “Precisa gerir os problemas”

Francesco Bagnaia viveu fim de semana de altos e baixos no Catar, com queda na classificação e pódio na corrida principal da MotoGP. O italiano da Ducati, porém, se queixou da moto e dos pneus na sprint, algo que incomodou o chefe Davide Tardozzi

O início de temporada 2025 da MotoGP não tem sido fácil para Francesco Bagnaia. Em quatro etapas, o italiano da Ducati venceu em apenas uma ocasião e viu o companheiro Marc Márquez dominar todas as demais atividades do campeonato. No Catar, um erro na classificação forçou Pecco a largar em 11º, obrigando-o a fazer uma corrida de recuperação no dia seguinte.

A situação foi amenizada pelo pódio obtido em Lusail. Na prova sprint, Bagnaia terminou na modesta oitava posição e saiu reclamando da performance com o tanque de combustível menor, além dos pneus Michelin. Em entrevista à emissora britânica TNT Sports, o chefe Davide Tardozzi foi questionado sobre os problemas do bicampeão da MotoGP com o equipamento e exigiu mudanças imediatas.

“Dar a ele a moto adequada é algo que depende de nós. Pecco está muito dependente do acerto, pois não é o tipo de piloto que deseja uma moto que não se encaixa em seu estilo de pilotagem. Isso cria um problema para a equipe. No fim, encontraram uma solução, mas ainda temos um problema com ela, no equilíbrio da moto com o tanque [de combustível] pequeno”, disse Tardozzi.

LEIA TAMBÉM
⭐ Honda 2025 x Honda 2024
⭐ Dez lesões que marcaram a história da MotoGP

Francesco Bagnaia até ensaiou reação na corrida principal (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Pecco precisa pensar que é um campeão e deve administrar o problema. Uma coisa que precisamos trabalhar com ele é não pensar nos problemas, mas gerir. A moto possui muitos pontos positivos, então use-os”, acrescentou o dirigente.

“Sinceramente, não sei o que aconteceu, ele [Bagnaia] não tinha confiança nos freios e nas entradas de curvas. Durante o warm-up, mudamos o acerto e finalmente funcionou. Pecco chegou no Catar com grandes expectativas, pensando que era uma corrida para vencer, mas o Marc é muito veloz. Depois de sábado ruim, ficamos felizes com o segundo lugar do Pecco, recuperou a velocidade e a próxima corrida se encaixa no estilo dele”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 25 e 27 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quinta etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.