Ducati brinca e diz que perde Bastianini e Martín para “reequilibrar campeonato”
Chefe da Ducati, Davide Tardozzi elogiou a “corrida extraordinária” de Jorge Martín e Enea Bastianini no GP da Emília-Romanha. O dirigente apelou para piada na hora de justificar a perda dos dois talentos
Chefe da Ducati, Davide Tardozzi apelou para piada na hora de justificar a perda de dois pilotos que fizeram o que ele próprio classificou como uma “corrida extraordinária” no GP da Emília-Romanha de domingo (22). O dirigente brincou que a casa de Bolonha está perdendo Jorge Martín e Enea Bastianini para “reequilibrar o campeonato”.
Vítima da terceira rejeição por parte da Ducati, Martín optou por fechar com a Aprilia para os próximos dois anos. Bastianini, por sua vez, assinou com a KTM e vai defender a Tech3 nos próximos dois anos.
Relacionadas
Em Misano, porém, os dois foram os grandes protagonistas. Martín liderou a maior parte das voltas, mas, no último giro, Enea forçou uma ultrapassagem para garantir o sétimo triunfo da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e a 100ª vitória da Ducati. Campeão vigente, Francesco Bagnaia caiu e perdeu terreno na disputa pelo título.
“Estamos muito felizes por Enea, claro, mas a queda de Pecco deixa um sabor amargo na boca”, disse Tardozzi ao site italiano GPOne. “Ele estava realmente forte, mas não completou a corrida. Falei rapidamente com ele, mas não é hora de se aprofundar nas coisas. Acho que temos tempo para digerir essa decepção, tanto Pecco quanto nós. Aí vamos falar mais detalhadamente sobre isso nos próximos dias”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Questionado sobre a ultrapassagem que deu a Bastianini a vitória, Tardozzi respondeu: “Martín e Bastianini deixaram claro logo de cara que isso faz parte das corridas. E Martín também tinha escapado um pouco. É justo, os dois queriam vencer, os dois são ótimos pilotos e dois grandes campeões que fizeram uma corrida extraordinária”.
Apesar dos elogios, as escolhas da Ducati apara 2025 culminaram na perda dos dois pilotos. A casa de Borgo Panigale optou por colocar Marc Márquez ao lado de Bagnaia no próximo ano.
“Sim, vamos perder os dois, também temos de reequilibrar o campeonato”, brincou. “Estou fazendo uma piada, claro”, insistiu.
A MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.