Ducati brinca e diz que perde Bastianini e Martín para “reequilibrar campeonato”

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi elogiou a “corrida extraordinária” de Jorge Martín e Enea Bastianini no GP da Emília-Romanha. O dirigente apelou para piada na hora de justificar a perda dos dois talentos

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi apelou para piada na hora de justificar a perda de dois pilotos que fizeram o que ele próprio classificou como uma “corrida extraordinária” no GP da Emília-Romanha de domingo (22). O dirigente brincou que a casa de Bolonha está perdendo Jorge Martín e Enea Bastianini para “reequilibrar o campeonato”.

Vítima da terceira rejeição por parte da Ducati, Martín optou por fechar com a Aprilia para os próximos dois anos. Bastianini, por sua vez, assinou com a KTM e vai defender a Tech3 nos próximos dois anos.

Relacionadas


Em Misano, porém, os dois foram os grandes protagonistas. Martín liderou a maior parte das voltas, mas, no último giro, Enea forçou uma ultrapassagem para garantir o sétimo triunfo da carreira na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e a 100ª vitória da Ducati. Campeão vigente, Francesco Bagnaia caiu e perdeu terreno na disputa pelo título.

“Estamos muito felizes por Enea, claro, mas a queda de Pecco deixa um sabor amargo na boca”, disse Tardozzi ao site italiano GPOne. “Ele estava realmente forte, mas não completou a corrida. Falei rapidamente com ele, mas não é hora de se aprofundar nas coisas. Acho que temos tempo para digerir essa decepção, tanto Pecco quanto nós. Aí vamos falar mais detalhadamente sobre isso nos próximos dias”, seguiu.

Davide Tardozzi elogiou a atuação de Bastianini e Martín em Misano (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado sobre a ultrapassagem que deu a Bastianini a vitória, Tardozzi respondeu: “Martín e Bastianini deixaram claro logo de cara que isso faz parte das corridas. E Martín também tinha escapado um pouco. É justo, os dois queriam vencer, os dois são ótimos pilotos e dois grandes campeões que fizeram uma corrida extraordinária”.

Apesar dos elogios, as escolhas da Ducati apara 2025 culminaram na perda dos dois pilotos. A casa de Borgo Panigale optou por colocar Marc Márquez ao lado de Bagnaia no próximo ano.

“Sim, vamos perder os dois, também temos de reequilibrar o campeonato”, brincou. “Estou fazendo uma piada, claro”, insistiu.

MotoGP volta na próxima semana com o GP da Indonésia, em Mandalika, para a 15ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.