Ducati confirma solução caseira e anuncia Petrucci como substituto de Lorenzo com contrato de uma temporada

Horas após a Honda confirmar a contratação de Jorge Lorenzo, a Ducati oficializou a promoção de Danilo Petrucci para o posto de companheiro de Andrea Dovizioso. Italiano chega à escuderia de Borgo Panigale com um contrato de um ano

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Danilo Petrucci conseguiu! Depois de dizer ainda no início do ano que não correria pela Pramac em 2019, o italiano foi confirmado nesta quarta-feira (6) como titular da Ducati no próximo ano. O comunicado de Bolonha chega horas depois de a Honda oficializar a contratação de Jorge Lorenzo.
 
Natural de Terni, o piloto de 27 anos corre pela Pramac desde 2015, mas atualmente conta um contrato direto com a Ducati, um reconhecimento por sua boa atuação. Ainda assim, Danilo tinha a concorrência de Jack Miller pela vaga. O australiano, no entanto, faz apenas seu primeiro ano com a Desmosedici.
 
Ao contrário de boa parte dos contratos fechados nesta ‘janela de transferências’ da MotoGP, o contrato do #9 com os vermelhos é de apenas um ano, válido só para 2019. 
Danilo Petrucci vai correr pela Ducati em 2019 (Foto: Michelin)
“Desnecessário dizer que ser parte de um time de fábrica é um sonho que se torna realidade”, disse Petrucci. “É uma grande honra me tornar um piloto oficial da Ducati, especialmente para alguém como eu, que começou na Ducati como um piloto de testes de motos de produção”, seguiu.
 
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer Paolo Campinoti e Francesco Guidotti, que me deram uma chance há quatro anos de pilotar a Ducati pela Pramac. Sem eles, nada disso teria sido possível”, admitiu. “Também quero agradecer aos gestores da Ducati e da Ducati Corse ― Claudio Domenicali, Gigi Dall’Igna e Paolo Ciabatti ― que me apreciam primeiro como pessoa e aí como piloto. Mal posso esperar para começar essa aventura no time de fábrica. Agora tudo que quero é terminar o ano no top-5 da classificação e aí começar a nova temporada com a Ducati”, concluiu.
 
Diretor-executivo da Ducati, Claudio Domenicali começou agradecendo Jorge Lorenzo pelos serviços prestados e exaltando o espanhol, mas apostou em um sucesso rápido de Petrucci.
 
“Antes de mais nada, gostaria de agradecer Jorge Lorenzo por todos seus esforços e comprometimento que fez durante seu período como piloto da Ducati, em destaque por sua marcante vitória no último domingo em Mugello, que vai entrar para a história como uma das conquistas lendárias da nossa companhia. Jorge é um grande campeão, capaz de coisas incríveis, e, embora seja triste que tenha levado tanto tempo para encontrar o feeling com a nossa moto, vamos continuar fazendo todo o possível para colocá-lo em posição de atingir novas vitórias nas etapas restantes da temporada e lutar pelo título junto com seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso”, prometeu Domenicali. “Gostaria de dar uma calorosa acolhida a Danilo, a quem estamos ansiosos por ver com as cores da Ducati no próximo ano, junto com Andrea. Estamos certos de que ele continuará sua rápida ascensão ao sucesso”, encerrou.
 
Com 106 corridas na MotoGP, Petrucci, que correu pela Ioda por três anos ― primeiro com equipamento Ioda-Suter (2012 e 2013) e depois ART (2014) ― antes de chegar à Pramac, soma seis pódios ― quatro segundos lugares e dois terceiros ― e vem em uma crescente na classificação do Mundial. Passadas as primeiras seis corridas do ano, Danilo ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, 32 pontos atrás do líder Marc Márquez.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.