Ducati diz que “não espera dificuldades” para Marc Márquez: “Só quer se divertir”

Paolo Ciabatti, diretor da Ducati, comentou a boa estreia de Marc Márquez com a Gresini e disse que o espanhol precisava sair das dificuldades da Honda para voltar a curtir a MotoGP

Depois de muita espera, Marc Márquez finalmente estreou com a Gresini e andou com a Ducati GP23 no teste pós-temporada, em Valência. O espanhol deu algumas voltas logo no início da atividade e retornou para a garagem, onde foi visto com um grande sorriso no rosto ao conversar com o engenheiro-chefe Frankie Carchedi.

Na sequência, a Gresini fechou a garagem por alguns instantes para fazer ajustes na moto. Foi quando Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, acabou entrevistado pelo site oficial da MotoGP e comentou as primeiras impressões deixadas pelo hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Relacionadas


“Ele [Marc Márquez] estava com um sorriso no rosto após as primeiras voltas na Ducati, isso não é surpresa. Quando a montadora é capaz de vencer com seis pilotos diferentes, significa que a moto é boa e fácil para diferentes estilos de pilotagem. Nesse sentido, eu não esperava dificuldades para o Marc, é um multicampeão”, afirmou o dirigente.

“O irmão [Álex] provavelmente deu algumas dicas sobre a temporada passada e quão boa essa moto é, quão boa é a equipe. É um ambiente familiar com técnicos muito bons, provavelmente o que Marc precisava após tentas temporadas difíceis com a Honda. Ele está saindo de uma equipe de fábrica para uma satélite para buscar diversão de novo, é o que um piloto precisa”, seguiu.

Os melhores momentos da estreia de Marc Márquez pela Gresini (Vídeo: MotoGP)

“Márquez não é mais o piloto novo, mas não é velho, de maneira alguma. Depois de algumas temporadas decepcionantes, ele só quer se divertir e acho que será capaz na Ducati, com certeza. Isso traz um desafio a mais para outros pilotos da Ducati, vai ser interessante”, finalizou.

LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.