Ducati tem na Emília-Romanha 1ª chance de conquistar título de Construtores de 2024
A Ducati chegou em Misano com 229 pontos de vantagem para a KTM na liderança do Mundial de Construtores. Para garantir a taça em casa, a fábrica de Borgo Panigale precisa fechar o domingo com pelo menos 222 de margem
A Ducati pode fechar parte da conta da temporada 2024 da MotoGP já neste fim de semana. Em mais um campeonato dominante, a casa de Borgo Panigale tem a chance de assegurar o título do Mundial de Construtores já no GP da Emília-Romanha de domingo (22).
A marca italiana chegou para a segunda corrida do ano em Misano com 229 pontos de vantagem para a KTM na classificação e 239 de frente para a Aprilia. A taça, porém, pode ser assegurada em casa se a Ducati fechar o domingo com pelo menos 222 de frente para o rival mais próximo. O título não pode ser assegurado na sprint.
Relacionadas
Além de ter a primeira oportunidade de assegurar o hexacampeonato do Mundial de Construtores — sendo cinco taças seguidas —, a Ducati também pode chegar à marca de 100 vitórias na era da MotoGP — desde 2002 — se um dos oito pilotos da marca ficar no topo do pódio de domingo.
Francesco Bagnaia larga na pole no GP da Emília-Romanha, à frente de Jorge Martín e Enea Bastianini.
LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Emília-Romanha, em Misano, acontece às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.