Ducati vê “inaceitável” falta de vaga para Di Giannantonio para 2024: “Um dos melhores”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti classificou como “inaceitável” que Fabio Di Giannantonio não tenha vaga para disputar a temporada 2024 da MotoGP

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti classificou como “inaceitável” o fato de Fabio Di Giannantonio não ter vaga no grid da MotoGP para 2024. O dirigente classificou o piloto italiano como “um dos melhores do momento”.

Fabio perdeu a vaga na Gresini para Marc Márquez, que vai deixar a Honda um ano antes do originalmente previsto para poder correr com moto Ducati. O #49 ainda teve esperança de ser o escolhido para substituir o oito vezes campeão do Mundial de Motovelocidade na casa de Hamamatsu, mas, ao que tudo indica, a posição deve ficar com Luca Marini.

Com a possível saída do italiano, é a VR46 quem busca um novo piloto, mas Alessio Salucci, diretor da equipe, já descartou Fabio. Uccio afirmou que a prioridade da escuderia de Valentino Rossi é um jovem piloto.

“É triste que ele ainda não saiba se tem uma vaga na MotoGP na próxima temporada, o que, para mim, é inaceitável, porque ele tem mostrado nesta última parte do campeonato que é um dos melhores pilotos no momento”, elogiou Ciabatti. “É o que é, e espero que ele consiga uma vaga para o próximo ano”, torceu.

Ciabatti lamentou que Di Giannantonio não tenha vaga em 2024 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O dirigente destacou, ainda, que a vitória no GP do Catar de domingo (19) terá um sabor especial para Fabio.

“Esta vitória, definitivamente, foi especial para ele, então feliz que ele conseguiu e pelo 1-2-3 da Ducati”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Bagnaia e Martín criam rivalidade silenciosa nas últimas etapas da MotoGP 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.