VR46 descarta Di Giannantonio e põe Arbolino como alternativa para vaga em 2024

Diretor da VR46, Alessio Salucci afirmou que a equipe está em busca de jovens pilotos e, por isso, descartou Fabio Di Giannantonio. Uccio colocou Tony Arbolino entre as opções para a vaga de Luca Marini

Bagnaia e Martín criam rivalidade silenciosa nas últimas etapas da MotoGP 2023

Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio não deve mesmo conseguir uma vaga no grid da MotoGP para 2024. O piloto da Gresini foi descartado pela VR46, que busca um substituto para Luca Marini, que deve assumir o posto de Marc Márquez na Honda no próximo ano.

Originalmente, a VR46 já tinha a dupla fechada, pois renovou com Marini e Marco Bezzecchi. No entanto, o irmão de Valentino Rossi é hoje o primeiro da fila para a Honda, que busca um companheiro para Joan Mir após Márquez decidir romper o contrato e migrar para a Gresini Ducati em 2024.

A Honda buscou várias alternativas, mas Marini é o candidato do momento. A imprensa internacional, aliás, diz que o anúncio da marca japonesa depende apenas da definição do piloto da VR46.

“Luca talvez não esteja conosco no próximo ano. Você precisa falar com a Honda para saber os detalhes do contrato, pois não sabemos o nível do contrato dele”, disse Salucci. “Eu respondo pelo time. E, para substituir Luca, não estamos considerando Di Giannantonio. Queremos um jovem piloto na nossa moto”, justificou.

Tony Arbolino é uma das opções para a VR46 (Foto: Marc VDS)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O dirigente explicou que a VR46 olha para o grid da Moto2 em busca de um nome para assumir a vaga de Luca. Fermín Aldeguer é outra opção, mas a Speed Up não está muito interessada em perder o titular na Moto2.

“É difícil quando você perde um piloto como Marini em novembro. Temos de discutir e conversar com equipes diferentes”, explicou. “Aldeguer não é nossa única opção. Têm outros pilotos e equipes. Tony Arbolino é uma opção. Gosto de Tony, ele é rápido e é italiano. É outro nome, mas não é o único. Teremos de ver nos próximos quatro dias”, garantiu.

“Dormi muito pouco na última semana. Pablo [Nieto] está trabalhando muito duro. Estamos tentando aprontar nossa equipe para o teste com os dois pilotos. O tempo é muito curto, vamos ver. Não ter os dois pilotos no teste é uma possibilidade extrema, mas nunca se sabe neste mundo”, encerrou.

A largada do GP do Catar de MotoGP, no circuito de Lusail, acontece neste domingo, às 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.