Ducati se vê “mais fraca” com menos motos, mas avisa: “Teremos os melhores pilotos”
Diretor da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna reconheceu que a casa de Bolonha perde força com menos motos no grid de 2025, mas alertou que a equipe de fábrica terá os melhores pilotos da história da marca
Diretor da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna reconheceu que a marca estará “mais fraca” na temporada 2025 por conta da redução no número de motos. Ainda assim, o dirigente considerou que a equipe de fábrica terá “os melhores pilotos da história” da marca.
A Ducati perdeu a Pramac para a Yamaha e, assim, ficou não só sem a principal equipe satélite, mas com duas motos a menos do grid. Além de perder a estrutura privada, a casa de Borgo Panigale perdeu três membros do elenco: Jorge Martín e Marco Bezzecchi, que foram para a Aprilia, e Enea Bastianini, que assinou com a KTM para correr com a Tech3.
Relacionadas
Agora, Dall’Igna reconhece que a Ducati estará em uma posição mais frágil, mas aposta na qualidade de Francesco Bagnaia e Marc Márquez para defender o domínio da marca.
“Somos, provavelmente, a primeira fábrica a tentar usar dados de uma equipe satélite para melhorar a moto e, claro, teremos menos oportunidades de fazer isso no futuro”, disse Dall’Igna ao site da MotoGP. “As outras fábricas aprenderam que era possível fazer algo assim, então essa é a realidade”, seguiu.
LEIA TAMBÉM
🏁 MotoGP 2023 x MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“No geral, seremos mais fracos do que neste ano, pois o número de pilotos será menor na próxima temporada”, assumiu. “Mas, por outro lado, para a equipe de fábrica, teremos provavelmente os melhores pilotos da história da Ducati”, frisou.
Ainda, Gigi reconheceu que as outras fábricas causaram impacto na Ducati, não apenas pela mudança dos pilotos, mas pelo êxodo de técnicos.
“Os outros tiraram de nós não apenas pilotos, mas muitos técnicos. Yamaha, Aprilia e agora a Honda. Com certeza, isso é um impulso para fazermos melhor”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.