Ducati negocia “últimos detalhes” de renovação com Bagnaia: “Questão de tempo”

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi afirmou que as duas partes querem seguir juntas na MotoGP, mas negou pressa em finalizar novo acordo. Vínculo atual do bicampeão chega ao fim em 2024

Davide Tardozzi afirmou que a Ducati negocia com o agente de Francesco Bagnaia os “últimos detalhes” para a renovação de contrato. O chefe da equipe de Bolonha destacou que “as duas partes querem seguir juntas”, mas negou pressa em finalizar o acordo.

Assim como a maioria dos pilotos do grid, Bagnaia tem contrato válido apenas até o fim do ano. As únicas exceções são Brad Binder, que já assinou com a KTM até 2026, Luca Marini, que garantiu lugar na Honda até 2025, e Johann Zarco, que também assinou com a HRC até o próximo ano.

A Ducati já manifestou o desejo de renovar com o bicampeão da MotoGP antes da primeira etapa deste ano, que acontece entre os dias 8 e 10 de março, no Catar. Agora, Tardozzi indica que o plano está perto de se concretizar.

“Nós estamos conversando com o agente dele os últimos detalhes”, disse Tardozzi. “Não estamos com pressa. Pecco já está concentrado no campeonato de 2024 e em como será a primeira corrida no Catar”, seguiu.

VEJA TAMBÉM
▶️
 10 pilotos para ficar de olho na MotoGP 2024

Atual contrato de Francesco Bagnaia vai até o fim de 2024 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas nós estamos finalizar o mais cedo possível. Não há uma data limite”, frisou.

Tardozzi destacou que continuar juntos é um desejo das duas partes, então a assinatura de um novo contrato é apenas questão de tempo.

“As duas partes querem seguir juntas: Pecco quer ficar na Ducati e nós, absolutamente, queremos que ele fique conosco, então acho que é só uma questão de tempo”, garantiu. “Estamos tentando fazer o mais cedo possível, mas não temos pressa”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 7 a 9 de março, em Lusail, no Catar, para a abertura da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.