Ducati promete “grande festa” por título: “Independente de quem seja campeão”

Diretor da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna destacou que, com quatro etapas para o fim da temporada 2024, apenas Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Enea Bastianini e Marc Márquez têm chances matemáticas de título e, assim, a casa de Bolonha se prepara para uma grande festa

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna garantiu que a casa de Bolonha está preparando uma grande festa pelo título da MotoGP “independente de quem seja o campeão”. Dirigente assegurou que o final da temporada 2024 será “espetacular”.

Restando apenas quatro etapas para o fim da temporada, uma coisa é certa: um piloto da Ducati será campeão do Mundial de Pilotos. Com 148 pontos ainda em disputa nos GPs de Austrália, Tailândia, Malásia e Comunidade Valenciana, apenas Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Enea Bastianini e Marc Márquez têm chances matemáticas de título.

Relacionadas

Martín vai para Phillip Island na próxima semana com dez pontos de vantagem para Bagnaia. Bastianini, por sua vez, tem 79 pontos de atraso para o líder, com Márquez aparecendo mais dois pontos atrás.

Animado com o resultado do GP do Japão, que deixou um saldo de duas vitórias de Bagnaia, Gigi destacou que a missão está cumprida em 2024 e, assim, a Ducati pode preparar uma grande festa pelo título.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Gigi Dall’Igna destacou que Ducati vai preparar festão para comemorar título em 2024 (Foto: Ducati)

LEIA TAMBÉM
▶️ Alonso coroa temporada magistral com título e faz história para Colômbia na Moto3
▶️ GRANDE PREMIUM | 10 fatos sobre David Alonso, campeão da Moto3

“Missão cumprida: a matemática diz que um dos nossos quatro pilotos estará no topo da classificação mundial”, comentou Dall’Igna. “Isso nos enche de orgulho e nos prepara para uma grande festa da Ducati, independente de quem seja o campeão”, garantiu.

“Estamos prontos para curtir um final espetacular, que será exatamente isso… espetacular! Sempre sob a bandeira da esportividade”, concluiu.

MotoGP volta à pista entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP da Austrália, em Phillip Island, 16ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.