Ducati recua e já admite troca de Bastianini por Martín em 2024: “É uma realidade”

O diretor esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, finalmente deixou claro o que circula no paddock da MotoGP há dias: a troca de pilotos para 2024 está próxima de acontecer

A Ducati está, de fato, considerando a possibilidade de trocar Enea Bastianini por Jorge Martín para a temporada 2024. Ao menos é o que garante o diretor esportivo da equipe, Paolo Ciabatti.

Em entrevista ao site oficial da MotoGP, o italiano não descartou a possível troca. “Com o atual nível de performance que Martín vem apresentando, considerá-lo para a nossa equipe de fábrica é uma realidade”, declarou.

Os rumores circulam pelo paddock do Mundial de Motovelocidade há alguns dias e vem gerando muitos ruídos. Francesco Bagnaia não é um entusiasta da ideia e vê injustiça com Bastianini.

“Nunca participei deste tipo de decisão e nem quero fazer parte disso, mas acho que seria uma injustiça com ele [Bastianini], pelas lesões que teve na temporada. Mas é melhor perguntar a ele do que a mim”, disse o #1 da Ducati.

Ciabatti admitiu, finalmente, que considera uma dança de cadeiras na equipe em 2024 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Já os envolvidos na troca foram bastante cautelosos quando perguntados sobre a dança das cadeiras. Enea quer recuperar a boa forma depois dos últimos meses de sofrimento. “Sinceramente, não é um tema que estou pensando, mas acredito que não será uma coisa factível. Mas como eu já disse, não é uma questão que me preocupa, me objetivo agora é voltar a andar rápido com a moto”, pontuou.

Martín, por sua vez, vê com bons olhos a mudança, caso solicitada. “Não posso dizer muito, apenas que ficaria super feliz se a Ducati me quiser. Mas também estaria orgulhoso em seguir na Pramac no ano que vem”, desconversou.

MotoGP volta a acelerar ainda neste sábado (11), a partir de 4h (de Brasília), com a corrida sprint do GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.