Ducati reina na Austrália, e MotoGP tem top-6 com construtor único pela 1ª vez em 27 anos
Pela primeira vez, a Ducati conseguiu um 1-2-3-4-5-6 na MotoGP, já que Marc Márquez, Jorge Martín, Francesco Bagnaia, Fabio Di Giannantonio, Enea Bastianini e Franco Morbidelli garantiram os seis primeiros lugares no GP da Austrália
A Ducati segue colecionando recordes na MotoGP. Pela primeira vez na trajetória no Mundial de Motovelocidade, a marca de Borgo Panigale conseguiu no GP da Austrália de domingo (20) um 1-2-3-4-5-6.
Na prova em Phillip Island, Marc Márquez venceu um eletrizante duelo com Jorge Martín, mas Francesco Bagnaia completou o pódio, à frente de Fabio Di Giannantonio, Enea Bastianini e Franco Morbidelli. No total, foram quatro equipes representadas — Gresini, Pramac, Ducati e VR46 —, mas um único fabricante.
Relacionadas
É a primeira vez desde o GP da França de 1997 que um único construtor domina as seis primeiras posições de uma corrida. Naquele 8 de junho em Paul Ricard, Mick Doohan venceu diante de Carlos Checa, Tadayuki Okada, Alex Crivillé, Takuma Aoki e Alex Barros, todos de Honda.
Além do top-6 dominante, é o 16º triunfo da marca no ano, só um a menos do que o melhor registro, estabelecido no ano passado. Foi também a 14ª vitória consecutiva da Ducati na MotoGP, um novo recorte para a casa de Bolonha. A escuderia de Borgo Panigale é a primeira a vencer 14 corridas seguidas na MotoGP desde a sequência de 22 vitórias da Honda entre o GP da Malásia de 1997 e de Assen de 1998.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A MotoGP volta a acelerar no próximo fim de semana, entre 25 e 27 de outubro, com o GP da Tailândia, em Buriram, 18ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

