Ducati mantém Miller e assina renovação de contrato até temporada 2022 da MotoGP

Às vésperas da sua corrida em casa, a Ducati oficializou a permanência de Jack Miller, um dos grandes destaques da temporada, até o fim do ano que vem. O australiano venceu duas corridas em 2021

Jack Miller comemorou o segundo triunfo no ano com um Shoey (Vídeo: MotoGP)

As grandes apresentações de Jack Miller neste ainda princípio de temporada 2021 da MotoGP já lhe valeram demais. Nesta manhã de terça-feira (25), a Ducati anunciou a renovação de contrato com o australiano de 26 anos, que vai seguir com a casa de Bolonha até o fim do ano que vem. Miller venceu as duas últimas corridas do campeonato, os GPs da Espanha e da França, e ocupa a quarta posição no Mundial, com 64 pontos (16 a menos que o líder, Fabio Quartararo, da Yamaha).

Desta forma, a Ducati garante desde já uma forte e promissora dupla por mais uma temporada, uma vez que Francesco ‘Pecco’ Bagnaia também já estava garantido até o fim do ano que vem.

Miller fez sua estreia como piloto de fábrica da Ducati neste ano depois de disputar as três últimas temporadas com a Pramac, equipe-satélite da marca italiana. O australiano é um dos grandes responsáveis pela liderança da Ducati no Mundial de Equipes e de Construtores depois de cinco corridas já disputadas.

Em grande fase, Jack Miller teve seu contrato renovado com a Ducati por mais uma temporada (Foto: Ducati)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O piloto vibrou com a confiança que lhe foi dada pela equipe. “Estou empolgado por poder continuar minha aventura com a Ducati também na próxima temporada. Usar essas cores é uma grande honra para mim, e ter vencido as duas últimas corridas com a Desmosedici GP é um verdadeiro sonho. Isso não seria possível sem o grande apoio que recebi da Ducati e de toda a equipe nos últimos meses, e quero agradecer a Gigi [Dall’Igna], Paolo, Davide e Claudio pela fé que depositaram em mim”, disse.

“Agora posso me concentrar exclusivamente na temporada atual. Estamos em quarto lugar na classificação, não muito longe do líder, e o campeonato ainda é bastante longo. Vou dar o meu melhor para seguir com esta tendência positiva e lutar pelo título. Forza Ducati!”, complementou.

Dall’Igna, gerente geral da Ducati, aposta que, com Miller e Bagnaia garantidos por mais um ano, a escuderia vai ter todas as condições de lutar pelo título em um futuro muito próximo.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que vamos continuar com Miller também em 2022. Nesta primeira temporada, Jack mostrou grande talento, profissionalismo e forte determinação. Conseguiu garantir duas vitórias importantes em condições diferentes após um início de temporada difícil. Com certeza, é um dos pilotos que melhor sabe como entender a nossa Desmosedici GP para tirar o máximo do seu potencial em qualquer condição, como demonstrou recentemente em Le Mans”, comentou.

“Como sempre, nosso objetivo segue sendo o título e acreditamos que, com Jack e Pecco, vamos estar entre os principais protagonistas da disputa pelo título de 2022”, finalizou o dirigente.

A MotoGP acelera justamente na casa da Ducati neste fim de semana. Mugello, habitualmente palco de recorde de velocidades finais, será palco do GP da Itália, sexta etapa da temporada 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar