Ducati vê Marc Márquez beneficiado por adiamento: “Quem mais tinha de se recuperar”

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna considerou que fábricas como Honda e Aprilia vão se beneficiar com o adiamento do início da temporada 2020 da MotoGP, já que terão mais tempo para resolver problemas identificado nos testes

Chefe da Ducati, Gigi Dall’Igna acredita que Marc Márquez é um dos beneficiados pelo adiamento do início da temporada 2020 da MotoGP. Além do espanhol, o engenheiro acredita que a própria Honda também vai tirar proveito desse tempo extra.
 
No fim do ano passado, Marc passou por uma cirurgia no ombro direito e a fase de recuperação se mostrou mais prolongada do que o esperado. Durante os testes da pré-temporada, o #93 admitiu o incômodo com a forma física. 
Gigi Dall'Igna (Foto: Ducati)
Paddockast #52
PREVISÕES CERTEIRAS E OUSADAS PARA A F1 2020

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Acho que Márquez se beneficiará disso, porque ele é quem mais tinha de se recuperar fisicamente. Com esses meses de preparação adicional, ele estará mais preparado”, avaliou. 
 
O engenheiro, porém, entende que o piloto não será o único beneficiado, já que as fábricas também podem correr atrás de coisas que deram errado na fase de testes. 
 
“A parada também deixa espaço para alguns fabricantes que tinham problemas em termos de rendimento ou confiabilidade, pois terão tempo para intervir”, observou. “Estou me referindo à Honda, seguramente, mas também a Aprilia, que tinha melhorado a moto o suficiente, mas tinha alguns problemas de confiabilidade e poderá se cobrir neste ponto de vista”, completou.

Por conta da pandemia de coronavírus, o início da disputa está marcado apenas para maio, com o GP da Espanha. A MotoGP teve de cancelar o GP do Catar para a classe rainha e transferir para o fim da temporada as provas de Tailândia, Austin e Argentina.

 

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube