“É a pior parte do nosso esporte”: rivais torcem por recuperação de Marc Márquez

Pegos de surpresa pela notícia de que Marc Márquez fraturou o braço direito em um forte acidente em Jerez, Fabio Quartararo, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso torceram para que o #93 volte em breve para a MotoGP

Marc Márquez foi protagonista do GP da Espanha de domingo pelas razões certas e também erradas: depois de escapar da pista ainda no início da prova da MotoGP em Jerez, o #93 despencou para a 16º colocação, mas brilhou com uma empolgante recuperação. Com quatro voltas para o fim, porém, o piloto da Honda sofreu uma forte queda e, atingido pela RC213V, acabou com uma fratura no braço direito.

Integrantes do pódio da abertura da temporada 2020, Fabio Quartararo, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso foram pegos de surpresa com a notícia da lesão do rival quando concediam uma entrevista logo após a corrida. Ainda sob o impacto da informação, os três manifestaram o desejo por um pronto reestabelecimento.

Quartararo, Viñales e Dovizioso desejaram uma rápida recuperação a Marc Márquez (Foto: SRT)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Melhore logo é a primeira coisa que posso dizer, pois a queda foi realmente feia”, disse Quartararo. “É um pouco estranho, porque Marc é o favorito, então é um pouco estranho estar sem o favorito aqui. Tenha uma recuperação rápida e espero te ver na pista em breve”, completou.

Apontado desde a pré-temporada como um dos principais rivais na briga pelo título, Maverick Viñales também torceu para que o #93 se recupere em breve.

“Espero uma recuperação rápida para Marc. Se ele puder estar aqui já na próxima corrida, seria perfeito. Melhore logo”, disse o #12.

Derrotado por Marc Márquez nas últimas três temporadas, Andrea Dovizioso lembrou que “está é a pior parte do nosso esporte, é realmente ruim. Somos competidores e queremos vencer todo mundo, mas, no fim, ninguém quer que isso aconteça. Mas é uma parte do nosso esporte, infelizmente. Mas Marc é realmente forte e acho que voltará em breve”, completou.

Marc vai passar por uma cirurgia na terça-feira para fixar a fratura do terço médio do úmero. Traumatologista da MotoGP, Dr. Xavier Mir já descartou a participação do hexacampeão no GP da Andaluzia deste fim de semana e afirmou que a meta é voltar em Brno, na segunda semana de agosto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.