Em casa, Rossi elogia traçado de Misano e diz que Ducati terá de trabalhar para ter boa prova

Valentino Rossi classificou circuito de Misano como desafiador e difícil, mas se mostrou animado para correr em casa. Multicampeão afirmou que Ducati terá de trabalhar duro nos treinos livres para fazer uma boa prova

A MotoGP chega a Misano neste fim de semana para a disputa da segunda etapa italiana da temporada de 2012. Mesmo correndo em casa, Valentino Rossi não espera vida fácil. Sofrendo com o fraco desempenho da GP12, o piloto lembrou que a Ducati contará com o apoio da torcida e ressaltou as características do circuito.
 

Rossi lembrou que Ducati terá de se empenhar para ter boa prova em Misano (Foto: Ducati)


Misano é uma das duas corridas de casa para nós, então muitos fãs estarão lá e será uma atmosfera muito especial, como sempre acontece quando estamos na Itália”, destacou. “A pista é desafiadora e difícil, mas eu gosto muito. Tem alguns setores bem divertidos, como a saída da Tramonto e as grandes e rápidas curvas atrás da reta oposto”, continuou.

Apesar da animação, Rossi sabe que terá outra prova difícil pela frente e afirmou que o time de Borgo Panigale terá de trabalhar muito para conseguir um bom desempenho no circuito Marco Simoncelli.

“Vamos ter de trabalhar bem nos treinos livres para podermos lutar e ter uma boa corrida”, encerrou o italiano.

O Grande Prêmio cobre 'in loco' neste fim de semana o GP de San Marino com Evelyn Guimarães.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.