Em evento com Audi, Ducati apresenta layout da Desmosedici GP14 de Crutchlow e Dovizioso

A Ducati apresentou na última segunda-feira (10) o layout da Desmosedici GP14, moto que será utilizada por Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso na temporada 2014 da MotoGPq

As imagens da Ducati Desmosedici GP14 de 2014

A Ducati apresentou na última segunda-feira (10) a Desmosedici GP14, moto que será usada por Andrea Dovizioso e Cal Crutchlow na temporada 2014 da MotoGP. O evento aconteceu em uma instalação da Audi, em Eching, na Alemanha.
 
Em comparação com a GP13, modelo do ano passado, a nova moto tem uma presença maior da cor branca na lateral, com a bandeira da Itália também ganhando destaque no protótipo da Ducati.
Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso são os pilotos da Ducati para 2014 (Foto: Ducati)
Antes da exibição da nova moto, a Ducati participou de um evento organizado pela Audi no Aeroporto de Munique, onde apresentou seu projeto esportivo para a temporada 2014. Depois do fiasco do ano passado, o time de Borgo Panigale inicia o Mundial em busca da recuperação. 
 
Privilegiando o desenvolvimento da moto, a Ducati decidiu obedecer ao regulamento Open em 2014, que prevê o uso de pneus mais macios, tanque de combustível com capacidade para 24l e um limite de 12 motores não congelados por ano. 
 
Para as Fábricas – Honda e Yamaha, no caso –, a regra determina o uso de cinco motores lacrados no início da temporada, tanque de combustível de 20l e sem o benefício de um pneu mais macio para a classificação.
 
Tentanto evitar uma vantagem injusta para a fábrica de Bolonha, a Dorna, promotora do Mundial, e a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) apresentaram uma proposta – batizada de Fábrica 2 – que determina que no momento em que o time conquiste três terceiros lugares, dois segundos ou um primeiro, ele passa a contar com um tanque de 22,5l e nove motores no lugar dos 12 previstos para a ‘Open’. A nova sugestão deve ser aprovada pela Comissão GP nesta terça-feira. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube