Em evento na Índia, Lorenzo revela sonho de testar F1, mas descarta troca: “Ainda não posso abandonar a MotoGP”

Durante uma visita à Fundação Vicente Ferrer, Jorge Lorenzo revelou o sonho de testar um carro de F1. Espanhol, entretanto, descartou trocar a MotoGP pela categoria de Bernie Ecclestone — ao menos em um futuro breve

Jorge Lorenzo ainda não entrou de férias. O titular da Yamaha esteve na Índia na semana passada para visitar a Fundação Vicente Ferrer, uma instituição que tem por objetivo erradicar a pobreza, e também participar de algumas ações promocionais da marca dos três diapasões.
 
Falando à imprensa indiana, Lorenzo revelou o sonho de testar um carro da F1. Em março de 2012, o espanhol teve a chance de guiar um bólido da GP2 em Valência.
Jorge Lorenzo visitou a Fundação Vicente Ferrer (Foto: Divulgação)
“Já pilotei um carro da GP2, mas um dos meus sonhos é provar um F1”, revelou ao site ‘Big News Network’.
 
 O agora tricampeão da MotoGP também deixou em aberto a possibilidade de correr na elite do automobilismo mundial no futuro, mas ressaltou que ainda tem muito para fazer no Mundial de Motovelocidade.
 
“Quem sabe, talvez algum dia no futuro eu vá competir na F1”, sugeriu. “Mas, obviamente, ainda não posso abandonar a MotoGP, porque é a minha paixão. Me tornei o que sou graças a MotoGP e, além do mais, tenho muito para dar ao esporte”, completou.
Fundação quer erradicar a pobreza na Índia (Foto: Divulgação)
Jorge, aliás, não é o primeiro piloto de moto a querer se aventurar em quatro rodas. Valentino Rossi já fez alguns testes com a Ferrari, Giacomo Agostini competiu na F2 e Mike Hailwood chegou a vencer sete corridas na F1. O caso mais bem sucedido, entretanto, é o de John Surtees. Dono de sete títulos no Mundial de Motovelocidade — quatro nas 500cc e três nas 350cc —, o britânico foi campeão da F1 em 1964.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

E se os carros de F1 forem como este que a McLaren desenhou?http://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/video-mclaren-apresenta-visao-de-f1-do-futuro-com-revolucionario-modelo-conceitual-mp4-x

Posted by Grande Prêmio on Quinta, 3 de dezembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #9: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.