Em meio a rumores de acerto com Lorenzo, Ducati diz que é cedo para decidir futura dupla de pilotos: “Não temos pressa”

Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti reconheceu que a fábrica de Borgo Panigale sabe que Marc Márquez e Jorge Lorenzo estão sem contrato para 2017, mas avaliou que ainda é cedo para definir a dupla do time para o próximo ano. Imprensa espanhola dá como certa a saída do tricampeão da MotoGP da Yamaha

A temporada 2016 mal começou e as negociações de contrato já estão a todo vapor. No último fim de semana, na Argentina, ganharam força os rumores de uma mudança de Jorge Lorenzo para a Ducati, com alguns veículos da imprensa espanhola, inclusive, garantindo que o contrato já foi assinado pelo tricampeão da MotoGP.
 
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti não tardou a abafar os rumores e disse que é cedo para tomar decisões. Ainda assim, o dirigente mostrou interesse não só no espanhol da Yamaha, mas também em Marc Márquez.
Paolo Ciabatti garantiu que a Ducati ainda não definiu dupla de 2017 (Foto: Ducati)
A classificação da MotoGP após o GP da Argentina

“Nós não escondemos que sabemos que Marc Márquez e Jorge Lorenzo têm contratos que expiram no fim desta temporada”, disse Ciabatti em Termas de Río Hondo. “Nós temos analisado possibilidades e conversado com os nossos pilotos. Outros times também estão conversando com os nossos pilotos. Isso é bem normal neste momento. Obviamente, nós não estaríamos fazendo o nosso trabalho direito se não olhássemos para as possibilidades”, comentou.

 
“Isso não significa que tenha um contrato assinado. Todos estão falando como se já tivéssemos tomado nossa decisão e assinado um contrato, mas este não é o caso”, garantiu. “Ainda é um pouco cedo. Não é cedo para conversar, mas é cedo para decidir. Nós não estamos com uma super pressa. É só a segunda corrida. Digamos que estamos explorando as possibilidades”, seguiu.
 
Andrea Iannone e Andrea Dovizioso guiaram na Ducati nas duas últimas temporadas e conseguiram mostrar melhora na performance da Desmosedici. Ainda assim, o jejum de vitórias que vem desde 2010 continua.
 
No último fim de semana, a Ducati perdeu um pódio duplo, uma vez que, brigando pelo segundo posto, Iannone caiu e levou Dovizioso junto. Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna repreendeu a atuação do #29 e avaliou que Andrea precisa começar a pensar no time.
 
“Nós estamos felizes com a performance dos nossos dois pilotos, embora gostaríamos que eles não tentassem demais se não tiverem, pelo menos, uma clara possibilidade de passar”, criticou.
 
Mais experiente do time, Dovizioso amargou uma temporada irregular no ano passado e acredita que seu futuro depende dos resultados de 2016. Iannone, por outro lado, tem seu nome envolvido em rumores de uma transferência para a Suzuki. 
 
Lorenzo tem a opção de seguir na Yamaha, mas ainda não assinou o contrato que recebeu do time de Iwata. Assim, a marca dos diapasões não faz segredo de seu interesse em Maverick Viñales.
VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.