Em nota, Márquez confirma “agressão e insultos” e pede respeito depois do incidente com jornalistas italianos

Depois de ter sido agredido na garagem de sua casa na Espanha por jornalistas italianos, Marc Márquez emitiu uma nota à imprensa neste sábado (31), pedindo respeito à sua família. No comunicado, o piloto da Honda confirma que recebeu insultos dos dois repórteres

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

Marc Márquez emitiu na manhã deste sábado (31) um comunicado à imprensa pedindo respeito a ele e a sua família depois do incidente que sofreu no fim da tarde de ontem, em que dois jornalistas italianos, Stefano Corti e Alessando Onnis, o agrediram no estacionamento de sua casa na pequena cidade de Cervera, na Espanha. 
 
O jornal 'Marca' reportou ainda na noite de sexta-feira que os dois jornalistas e um câmera do programa 'Le Iene' — 'As Hienas', uma espécie de 'CQC' da Itália — já esperavam o piloto da Honda em frente à sua casa. Logo que Marc se aproximou de carro, os jornalistas tentaram entrevistá-lo, mas sem sucesso.
Jornalistas alegam agressão de Marc Márquez, mostrando suas câmeras quebradas (Foto: Marca)
A partir daí, segundo o relato do 'Marca', os membros do programa quebraram garrafas de espumante na parede e no chão da garagem para simular um pódio. O pai de Márquez ficou mais nervoso que o filho ao ver que os jornalistas portavam um troféu em formato de um órgão genital masculino.
 
Marc tentou se afastar da cena e entrar no carro, mas foi impedido pelos jornalistas, sendo agarrado pelo braço e pelo pescoço, o que resultou em um arranhão.
 
De acordo com a nota do bicampeão, os dois repórteres "gritaram insultos e tiveram comportamento humilhante e ridículo com o piloto, o empurrando e agredindo sua família".
 
"No dia de ontem houve um acontecimento infeliz em Cervera. Um grupo de pessoas apareceu na casa do piloto gritando insultos e tendo ações ridículas e humilhantes direcionadas ao próprio piloto, também o empurraram e agrediram sua família", disse a nota.
Márquez caiu em uma disputa com Rossi na Argentina neste ano (Foto: Getty Images)
"Dada a gravidade dos acontecimentos, esses atos foram denunciados e seguiram o curso normal de uma ação penal contra essas pessoas", completou o comunicado.

Emilio Alzamora, representante do bicampeão da MotoGP, também se pronunciou e solicitou que "situações como essas não voltem a acontecer"  e reiterou o "pedido de respeito à Marc e sua família".

 
Tudo isso se deu em decorrência do incidente entre Márquez e o italiano Valentino Rossi na prova da MotoGP do último domingo em Sepang. Depois de um choque, Marc acabou caindo e pareceu, pelas imagens, que Rossi havia dado uma 'patada' no rival.
 
Rossi acabou punido com três pontos na carteira, que acabaram lhe causando uma pena ainda maior: largar em último na prova que decide o título em Valência na semana que vem. Nesta sexta, o italiano entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte para apelar da decisão.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

A esperança de Massa é que tudo pode acontecer no GP do Méxicohttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/massa-ve-setimo-lugar-como-razoavel-mas-vai-para-longa-corrida-no-mexico-na-base-do-tudo-pode-acontecer

Posted by Grande Prêmio on Sábado, 31 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.