Em nota, Márquez confirma “agressão e insultos” e pede respeito depois do incidente com jornalistas italianos

Depois de ter sido agredido na garagem de sua casa na Espanha por jornalistas italianos, Marc Márquez emitiu uma nota à imprensa neste sábado (31), pedindo respeito à sua família. No comunicado, o piloto da Honda confirma que recebeu insultos dos dois repórteres

determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

Marc Márquez emitiu na manhã deste sábado (31) um comunicado à imprensa pedindo respeito a ele e a sua família depois do incidente que sofreu no fim da tarde de ontem, em que dois jornalistas italianos, Stefano Corti e Alessando Onnis, o agrediram no estacionamento de sua casa na pequena cidade de Cervera, na Espanha. 
 
O jornal 'Marca' reportou ainda na noite de sexta-feira que os dois jornalistas e um câmera do programa 'Le Iene' — 'As Hienas', uma espécie de 'CQC' da Itália — já esperavam o piloto da Honda em frente à sua casa. Logo que Marc se aproximou de carro, os jornalistas tentaram entrevistá-lo, mas sem sucesso.
Jornalistas alegam agressão de Marc Márquez, mostrando suas câmeras quebradas (Foto: Marca)
A partir daí, segundo o relato do 'Marca', os membros do programa quebraram garrafas de espumante na parede e no chão da garagem para simular um pódio. O pai de Márquez ficou mais nervoso que o filho ao ver que os jornalistas portavam um troféu em formato de um órgão genital masculino.
 
Marc tentou se afastar da cena e entrar no carro, mas foi impedido pelos jornalistas, sendo agarrado pelo braço e pelo pescoço, o que resultou em um arranhão.
 
De acordo com a nota do bicampeão, os dois repórteres "gritaram insultos e tiveram comportamento humilhante e ridículo com o piloto, o empurrando e agredindo sua família".
 
"No dia de ontem houve um acontecimento infeliz em Cervera. Um grupo de pessoas apareceu na casa do piloto gritando insultos e tendo ações ridículas e humilhantes direcionadas ao próprio piloto, também o empurraram e agrediram sua família", disse a nota.
Márquez caiu em uma disputa com Rossi na Argentina neste ano (Foto: Getty Images)
"Dada a gravidade dos acontecimentos, esses atos foram denunciados e seguiram o curso normal de uma ação penal contra essas pessoas", completou o comunicado.

Emilio Alzamora, representante do bicampeão da MotoGP, também se pronunciou e solicitou que "situações como essas não voltem a acontecer"  e reiterou o "pedido de respeito à Marc e sua família".

 
Tudo isso se deu em decorrência do incidente entre Márquez e o italiano Valentino Rossi na prova da MotoGP do último domingo em Sepang. Depois de um choque, Marc acabou caindo e pareceu, pelas imagens, que Rossi havia dado uma 'patada' no rival.
 
Rossi acabou punido com três pontos na carteira, que acabaram lhe causando uma pena ainda maior: largar em último na prova que decide o título em Valência na semana que vem. Nesta sexta, o italiano entrou com um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte para apelar da decisão.
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

A esperança de Massa é que tudo pode acontecer no GP do Méxicohttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/massa-ve-setimo-lugar-como-razoavel-mas-vai-para-longa-corrida-no-mexico-na-base-do-tudo-pode-acontecer

Posted by Grande Prêmio on Sábado, 31 de outubro de 2015

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube