Em temporada turbulenta na Forward, Elías assume lugar de Corti para etapas finais da MotoGP em 2015

Toni Elías será mais um piloto a guiar pela Forward na temporada 2015 da MotoGP, entrando no lugar de Claudio Corti, que por sua vez assumira a vaga até então de Stefan Bradl

Toni Elías vai retornar à classe-rainha do Mundial de Motovelocidade para as cinco últimas etapas da MotoGP em 2015, a começar pelo GP de Aragão do dia 27 de setembro.

Elías será o terceiro piloto da Forward no ano, ocupando o lugar que pertenceu a Claudio Corti nas últimas três corridas. O melhor resultado de Corti foi um 18º lugar.

Elías vai substituir Corti na MotoGP (Foto: Forward)

Antes de Corti, o titular do time era o alemão Stefan Bradl, que rompeu seu contrato após a prisão, em julho, de Giovanni Cuzari, dono da equipe. Ele foi acusado de fraude pelas autoridades suíças, e a equipe inclusive perdeu a etapa de Indianápolis por conta do episódio.

De volta à MotoGP, Elías, que tem no currículo uma vitória e outros cinco pódios, agradeceu à Forward pela oportunidade. A última aparição na elite do motociclismo havia sido em Indianápolis, pela AB. Ele também foi campeão da Moto2 em 2010.

"Eu não podia estar mais feliz. Gostaria de agradecer ao Giovanni e a toda a equipe por esta grande oportunidade. O objetivo é trabalhar duro e curtir a moto: os resultados virão. Estou muito motivado e entusiasmado", disse o espanhol.

"Estamos orgulhosos por ter um ex-campeão mundial com a Yamaha Forward nas últimas cinco corridas", afirmou Cuzari. "E um obrigado especial ao Claudio, que sempre foi próximo da Forward, e ficou conosco nas últimas corridas, colocando-se à disposição da equipe."

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube