Em temporada turbulenta na Forward, Elías assume lugar de Corti para etapas finais da MotoGP em 2015

Toni Elías será mais um piloto a guiar pela Forward na temporada 2015 da MotoGP, entrando no lugar de Claudio Corti, que por sua vez assumira a vaga até então de Stefan Bradl

Toni Elías vai retornar à classe-rainha do Mundial de Motovelocidade para as cinco últimas etapas da MotoGP em 2015, a começar pelo GP de Aragão do dia 27 de setembro.

Elías será o terceiro piloto da Forward no ano, ocupando o lugar que pertenceu a Claudio Corti nas últimas três corridas. O melhor resultado de Corti foi um 18º lugar.

Elías vai substituir Corti na MotoGP (Foto: Forward)

Antes de Corti, o titular do time era o alemão Stefan Bradl, que rompeu seu contrato após a prisão, em julho, de Giovanni Cuzari, dono da equipe. Ele foi acusado de fraude pelas autoridades suíças, e a equipe inclusive perdeu a etapa de Indianápolis por conta do episódio.

De volta à MotoGP, Elías, que tem no currículo uma vitória e outros cinco pódios, agradeceu à Forward pela oportunidade. A última aparição na elite do motociclismo havia sido em Indianápolis, pela AB. Ele também foi campeão da Moto2 em 2010.

"Eu não podia estar mais feliz. Gostaria de agradecer ao Giovanni e a toda a equipe por esta grande oportunidade. O objetivo é trabalhar duro e curtir a moto: os resultados virão. Estou muito motivado e entusiasmado", disse o espanhol.

"Estamos orgulhosos por ter um ex-campeão mundial com a Yamaha Forward nas últimas cinco corridas", afirmou Cuzari. "E um obrigado especial ao Claudio, que sempre foi próximo da Forward, e ficou conosco nas últimas corridas, colocando-se à disposição da equipe."
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.