Em tributo organizado pela família e com pilotos da MotoGP, multidão se reúne em Madri para homenagear Nieto

Uma multidão estimada em 50 mil pessoas se reuniu em Madri para um tributo a Ángel Nieto. Evento que chegou ao fim no circuito de Jarama contou com a presença de pilotos e ex-pilotos do Mundial de Motovelocidade

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O sábado (16) viu um belo tributo a Ángel Nieto nas ruas de Madri. Um evento organizado pela família do 13 vezes campeão do Mundial de Motovelocidade levou cerca de 50 mil pessoas para as ruas da capital da Espanha, inclusive pilotos e ex-pilotos.
 
Nieto morreu em 3 de agosto depois de sucumbir às lesões causadas por um acidente de trânsito. O ex-piloto de 70 anos foi atingido por um carro quando andava de quadriciclo em Ibiza em 26 de julho e acabou batendo a cabeça.
Gelete Nieto liderou caravana rumo ao circuito de Jarama (Foto: Divulgação/MotoGP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A homenagem de sábado começou com uma cerimônia íntima no Parque Del Retiro, que contou com a presença de autoridades locais, família e amigos de Nieto, além de muitos pilotos, como Marc Márquez, Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa, Maverick Viñales, Jorge Martínez ‘Aspar’, Álex Rins, Tito Rabat, Héctor Barberá, Alvaro Bautista, Albert Arenas, Joan Mir, Xavi Vierge, Sete Gibernau, Aleix e Pol Espargaró, Jorge Martín, Sito Pons, Emilio Alzamora, Álex Crivillé, Alberto Puig, Loris Capirossi e Giacomo Agostini. Na ocasião, uma placa comemorativa foi entregue à família pela prefeita de Madri, Manuela Carmena.
 
Na sequência, a família Nieto e os pilotos da MotoGP fizeram discursos à uma enorme multidão que se reuniu diante do Santiago Bernabeu, casa do Real Madrid, time de Ángel. Depois, uma caravana de motos seguiu em direção ao circuito de Jarama, que, com as arquibancadas lotadas, viu uma volta de honra liderada por Pablo e Gelete Nieto usando motos que foram do pai, acompanhados pelos competidores do Mundial de Motovelocidade.
 
O comboio, então, parou na curva que leva o nome de Nieto, onde depositaram flores em tributo ao ex-piloto. A homenagem chegou ao fim com novos discursos de familiares e competidores.

#GALERIA(7193,159566)
 

MÁRQUEZ COZINHA PETRUCCI E DEMONSTRA QUE SOBRA NA MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube