Emocionado, Binder celebra anúncio “surpreendente e inesperado” na KTM

Piloto sul-africano tinha vaga garantida na Tech3 para 2020, mas foi efetivado para a equipe de fábrica da KTM, passando na frente de Miguel Oliveira

Há alguns meses, Brad Binder tinha sido anunciado como piloto da Tech3 para 2020. Na última quarta-feira (23), ele acabou anunciado como piloto oficial da KTM para correr ao lado de Pol Espargaró. 
 
A notícia parece ter pego até mesmo o piloto sul-africano de surpresa. Em julho de 2019, a sua entrada na MotoGP tinha sido anunciada pela Tech3 para substituir Hafizh Syahrin e para novamente correr ao lado de Miguel Oliveira, companheiro de equipe na Moto2. Agora, Binder vai para a equipe de fábrica da montadora austríaca e a Tech3 terá o espanhol Iker Lecuona como piloto.
 
"É algo genial. Foi um pouco surpreendente, para ser honesto", disse Binder nesta quinta-feira (24) em Phillip Island, na Austrália, ao site 'Motorsport'.
Brad Binder vai correr na equipe principal da KTM em 2020 (Foto: KTM Ajo)
 
 
"Devo agradecer enormemente a todo mundo da KTM que cuidou tanto de mim durante os últimos cinco anos. É uma verdadeira loucura e estou muito emocionado", completou.
 
Questionado sobre como descobriu que assumiria o posto da equipe de fábrica da montadora austríaca, Binder explicou como tudo aconteceu. "Foi no Japão, estava falando com o Mike [Leitner, diretor esportivo da KTM] quandro descobri. Foi uma semana de muito nervosismo e emoções para mim. Sem dúvida foi bastante inesperado, não vejo a hora de começar a trabalhar na MotoGP", declarou o piloto.
 
Com a chegada de Brad Binder, a KTM fecha sua dupla de pilotos para 2020. Ele correrá ao lado de Pol Espargaró, ocupando a vaga que era de Johann Zarco no início da temporada e que, atualmente, é de Mika Kallio após a saída do piloto francês.

O GP da Austrália de MotoGP está marcado para o domingo, às 1h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube