Bastianini confirma volta à MotoGP na Indonésia: “Teremos de recomeçar com calma”

39 dias após fraturar mão e tornozelo esquerdos em um acidente na corrida sprint do GP da Catalunha, Enea Bastianini vai voltar à MotoGP. Italiano destacou que ainda não está 100%

39 dias após fraturar mão e tornozelo esquerdos em um acidente nos primeiros metros da corrida sprint do GP da Catalunha, Enea Bastianini anunciou o retorno à MotoGP. O italiano se junta a Ducati neste fim de semana, para o GP da Indonésia.

No início de setembro, Enea errou a freada da curva 1 de Barcelona e caiu, derrubando Johann Zarco, Marco Bezzecchi, Álex Márquez e Fabio Di Giannantonio. Transferido a um hospital local, Bastianini foi diagnosticado com uma fratura no maléolo medial do tornozelo esquerdo e uma fratura na mão. O #23 operou as duas lesões.

Enea Bastianini perdeu três etapas completas e a corrida da Catalunha por lesão (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Finalmente, estou de volta à pista com a minha equipe”, comemorou Bastianini. “Ter de pular mais alguns GPs justo quando estava me sentindo confortável na Desmosedici GP não era o que eu precisava, mas, depois da operação, era importante dedicar algumas semanas para me recuperar da melhor maneira possível, ainda que não esteja 100%”, seguiu.

“Agora, teremos de recomeçar com calma e dedicar essas últimas corridas para nos acalmarmos e sermos competitivos o mais cedo possível”, apontou. “Então não tenho altas expectativas para este fim de semana. Só quero trabalhar da melhor maneira possível com a minha equipe”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15, com o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Divórcio de Marc Márquez e Honda é fim de uma era. Mas também inevitável
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.