Bastianini descarta ajuda a companheiro Bagnaia no GP da Malásia: “Quero vencer”

Sem chances de título na temporada 2024, Enea Bastianini admitiu que não pretende ajudar o colega Francesco Bagnaia, que ainda continua com boas chances. O piloto da Ducati espera repetir o feito do ano passado e vencer novamente na Malásia

O GP da Tailândia marcou mais uma importante mudança na briga pelo título da MotoGP. Agora, apenas Jorge Martín e Francesco Bagnaia possuem chances nas duas etapas finais do calendário. Enea Bastianini, que precisava de contas e combinações para seguir na disputa, foi um dos pilotos que saiu do páreo.

O italiano vai para a Malásia, palco de sua única vitória na temporada passada, quando sofreu muito com lesões e acidentes. Agora, pode servir como escudeiro do companheiro Pecco Bagnaia, mas admite que não pretende pensar nisso porque quer o terceiro posto no campeonato, em duelo contra Marc Márquez.

“Quero vencer na Malásia”, respondeu Bastianini após a etapa tailandesa quando questionado se vai só ajudar o colega de equipe nas etapas finais da MotoGP em 2024.

Em Buriram, Bastianini começou bem o fim de semana e venceu a corrida sprint. Na molhada prova principal, porém, se envolveu em enrosco na largada e depois caiu quando tentava recuperar terreno, apesar de voltar e garantir alguns pontos. No fim, explicou os problemas.

Enea Bastianini caiu, mas conseguiu terminar a prova em Buriram (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“O que me mais me incomodou foi cometer um erro na corrida. Na primeira curva, quando o Fabio Quartararo colocou por dentro, nós escapamos e precisei desacelerar na volta para a pista. O problema é que perdi muitas posições na reta, então cheguei muito atrás na curva 3″, destacou.

“Para tentar me recuperar, dei o máximo e estava bem, pois já tinha subido para o sétimo lugar, mas aí caí. Mas a pista não estava em boas condições, nas primeiras voltas me senti como se estivesse sobre azeite, então sofri na corrida toda, apesar do ritmo não ter sido ruim”, finalizou.

MotoGP volta já no próximo fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.