Bastianini elogia aerodinâmica da Ducati e crava: “Moto de 2024 é realmente boa”

Líder do segundo dia de testes da MotoGP em Sepang, Enea Bastianini fez um balaço positivo da nova moto da Ducati. O italiano elogiou o pacote aerodinâmico e avaliou que a nova Desmosedici é “realmente boa”

Enea Bastianini fez um balanço positivo da nova moto da Ducati. O italiano considerou que a Desmosedici GP24 é “realmente boa” e elogiou o pacote aerodinâmico desenvolvido pela casa de Borgo Panigale.

Bastianini fechou a quarta-feira (7) com o melhor tempo do dia. O #23 aproveitou a hora final da atividade para anotar 1min57s134, 0s139 melhor do que Jorge Martín, que ficou com o segundo tempo.

“Esta manhã, nós trabalhamos um pouco com a nova aerodinâmica e com o acerto, pois, no início, tínhamos planejado fazer um tempo de ataque, mas tivemos um pequeno problema”, disse Bastianini. “De tarde, tentei fazer algumas voltas rápidas, mas estava muito calor, então continuamos com a nova aerodinâmica e também com o novo escapamento”, seguiu.

“Acho que trabalhamos bem. Foi importante fazer um tempo de ataque, pois me lembro da minha situação durante um fim de semana [em 2023] e é importante ser rápido nesta área”, ponderou. “Estou feliz com isso e também com o trabalho da equipe em geral”, comentou.

Enea Bastianini tomou a liderança de Jorge Martín na hora final (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Enea destacou, ainda, o trabalho da Ducati com o novo pacote aerodinâmico. O italiano considerou que a atualização funcionou para ele e Francesco Bagnaia.

“A nova aerodinâmica não é ruim. Acho que é um bom passo para nós. Foi ok para Pecco e eu”, contou Enea. “Para Jorge, que tem um estilo diferente, ele não gostou tanto, mas, para mim, a nova aerodinâmica é melhor em cerca de 80% da pista”, relatou.

Enea, que venceu o GP da Malásia do ano passado, celebrou o fato de ter conseguido fazer o melhor tempo do dia com uma nova carenagem.

“Fiz o tempo de volta com a nova carenagem e também com o novo escapamento”, relatou. “Precisamos ajustar um pouco o primeiro toque do acelerador, pois está um pouco estranho. Mas, em relação ao resto, a moto de 2024 é realmente boa”, encerrou.

MotoGP finaliza nesta quinta-feira a bateria de testes na Malásia. Entre os dias 19 e 20 de fevereiro, a categoria se reúne no Catar para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.