Bastianini enfeitiça MotoGP e mostra que Ducati errou ao deixá-lo partir

No GP da Grã-Bretanha, Enea Bastianini fez as pazes com a vitória e mostrou que a Ducati cometeu um erro ao deixá-lo partir no fim da temporada

Enea Bastianini teve um 2023 muito difícil, marcado por lesões e contratempos. Mas, nesta temporada, voltou a ser o piloto de antes: forte, rápido e combativo. Mas, mesmo assim, a Ducati o deixou partir.

No GP da Grã-Bretanha, o #23 fez as pazes com a vitória — além de conquistar a sprint pela primeira vez — e evidenciou o erro da Ducati em perder um de seus mais talentosos pilotos.

Relacionadas


No GP às 10, Juliana Tesser avalia que, ainda que a Ducati tenha feito o certo ao promover Marc Márquez ao time de fábrica, a casa de Bolonha deveria ter feito mais para, pelo menos, evitar a saída de Bastianini. Afinal, ele não tinha colocado a marca tão contra a parede quanto Jorge Martín.

MotoGP volta às pistas entre os dias 16 e 18 de agosto com o GP da Áustria, no Red Bull Ring, 11ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.