Bastianini lamenta ausência no GP das Américas: “Fiz realmente tudo que podia”

Italiano vai desfalcar a Ducati mais uma vez por causa de uma lesão no ombro sofrida e um acidente na corrida sprint de Portugal. O #23 avaliou que não faria sentido arriscar correndo em Austin

Marc Márquez fora do GP das Américas e de ‘meia’ MotoGP

Enea Bastianini lamentou ter de perder o GP das Américas deste fim de semana. O italiano afirmou que fez tudo que podia para se recuperar a tempo da disputa em Austin, mas considerou que não faria sentido arriscar.

Bastianini foi derrubado por Luca Marini na corrida sprint de Portugal e acabou com uma fratura na escápula direita. A lesão não exigiu cirurgia, mas a recuperação ainda não está completa.

Enea Bastianini já tinha perdido a etapa de Portugal e agora fica fora também do GP das Américas (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Lamento que não possa correr em Austin, pois eu realmente queria”, disse Bastianini. “É uma pista de que gosto e tenho boas memórias de lá, já que venci a corrida do ano passado”, seguiu.

“Fiz realmente tudo que podia nessas semanas, mas ainda leva tempo e não faria sentido arriscar”, avaliou. “Agora vou trabalhar ainda mais duro para recuperar minhas forças para o GP da Espanha, em Jerez”, encerrou.

A Ducati escalou Michele Pirro, piloto de testes da marca, para a terceira etapa da temporada 2023.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Argentina ajuda, mas não extingue ameaça a Morbidelli”
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.