Bastianini fratura escápula em incidente com Marini na sprint em Portugal
Enea Bastianini se queixou de dores na escápula e foi encaminhado ao Hospital de Portimão. Minutos depois, a Ducati confirmou a fratura. Direção de prova avalia punição a Marini
Enea Bastianini foi encaminhado para o Hospital de Portimão por conta de uma fratura na escápula direita, confirmada pela Ducati após a corrida sprint do GP de Portugal, realizada neste sábado (25). O italiano foi tocado por Luca Marini na curva cinco, a 11 voltas para o fim da etapa, o que fez os dois se desequilibrarem. Quando o corredor da VR46 caiu da moto, ela atingiu em cheio o concorrente, que foi atirado para fora da pista. Ambos abandonaram a prova.
Imediatamente, Bastianini foi atendido pelos fiscais da prova e levado ao centro médico para um check-up. No local, o italiano se queixou de dores intensas na região escapular direita, necessitando de novos exames médicos. Minutos depois, a Ducati confirmou a fratura.
Relacionadas
A marca de Borgo Panigale também anunciou que o piloto não terá condições de disputar o GP de Portugal. No entanto, afirmou que Enea se recupera bem, ainda que não tenha divulgado o tempo aproximado de recuperação e volta às atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
A direção de prova avalia alguma punição a Marini devido ao toque. Caso aconteça, é possível que isso afete a corrida do piloto da VR46. A corrida sprint foi vencida por Francesco Bagnaia, acompanhado no pódio por Jorge Martín e Marc Márquez.
A largada do GP de Portugal de MotoGP está marcada para às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.
Matéria atualizada as 14h49
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.