Granado fecha temporada sem vitória pela primeira vez desde criação da MotoE
Eric Granado está no grid da MotoE desde que a categoria elétrica foi criada, em 2019. Mas depois de conseguir pelo menos um triunfo nos anos anteriores, o brasileiro passou em branco em 2024 e terminou o campeonato apenas na décima colocação
A temporada 2024 da MotoE não foi das mais felizes para Eric Granado. Apesar dos dois pódios obtidos na rodada final, em Misano, o brasileiro fechou sem vitórias pela primeira vez desde a criação da categoria de motos elétricas, em 2019.
Granado está na MotoE desde o primeiro ano e se tornou um dos principais pilotos do grid. Em 2024, o brasileiro até conseguiu duas poles (Portugal e Catalunha), mas não conseguiu converter em vitórias. No fim, ainda teve quatro pódios, sendo o segundo lugar em Barcelona seu melhor resultado.
Em Misano, palco do GP de San Marino, Eric foi duas vezes ao pódio. Os resultados o colocaram na décima colocação na classificação final do campeonato, com 112 pontos obtidos, menos da metade do campeão Hector Garzó, que ficou com 246.
“Estou feliz com a corrida. Muito especial estar aqui de volta, no pódio das duas corridas pela primeira vez esse ano. Foi uma temporada muito difícil, mas não desisto nunca. Sou um cara que sigo trabalhando e me dedicando, o resultado está aqui. Obrigado a todos que torcem, ano que vem tem mais”, afirmou após o encerramento do campeonato.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O ponto baixo de Granado em 2024 foi no GP da Alemanha. Na ocasião, sofreu forte queda na largada da corrida 1 e teve uma concussão, precisando ser levado de ambulância para um hospital próximo ao circuito de Sachsenring. Com isso, ainda perdeu a segunda prova daquele fim de semana.
Desde 2019, quando a MotoE estreou no Mundial de Motovelocidade, Granado conseguiu 11 vitórias no total, sendo duas em 2019 e 2021, uma em 2020 e 2023, cinco em 2022. O melhor resultado obtido no campeonato foi um vice, dois anos atrás.
A MotoGP volta a acelerar neste domingo (8), a partir de 9h (de Brasília), com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, 13ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.