Espanha-Brasil-Espanha: a epopeia de Granado antes de lutar pelo título do Europeu de Moto2 na final de Valência

Às vésperas daquele que será o fim de semana mais importante de sua carreira esportiva, Eric Granado não poderá ficar em Valência se preparando para a decisão do Europeu de Moto2, já que terá de voltar ao Brasil e participar de um treino com a Forward antes de iniciar os trabalhos do certame europeu no mesmo circuito Ricardo Tormo

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O GP da Comunidade Valenciana foi só o começo de dias para lá de movimentados para Eric Granado. A uma semana da decisão do Campeonato Europeu de Moto2, o #51 não vai poder aproveitar alguns dias de descanso em Valência, já que terá de ir ao Brasil para compromissos com patrocinadores e de participar de um teste com a Forward em Jerez antes da disputa contra Ricky Cardús neste mesmo circuito de Valência.
 
Já acostumado a viver para lá e para cá, uma vez que se dividiu entre Europa e Brasil nos últimos anos para competir, Granado vai dar início a uma verdadeira epopeia. Tão logo termine a prova da Moto2, o #51 corre para o aeroporto para voar de volta ao Brasil. Em São Paulo, Eric participa do Salão das Duas Rodas e logo retorna à Espanha, mas ainda não para Valência. Antes da decisão do campeonato Europeu, o piloto de São Paulo também participa de uma sessão de testes com a Forward, sua equipe para a temporada 2018, em Jerez de la Frontera.
Eric Granado vai encarar uma verdadeira epopeia antes de decidir o título do Europeu de Moto2 (Foto: Felipe Tesser)
“Eu tenho vários compromissos na semana que vem”, contou Eric em uma entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO. “É uma semana importantíssima para o Brasil, pois tem o Salão das Duas Rodas, e eu preciso estar lá pelo menos um dia. O único dia que eu consigo estar é na segunda e na terça, então eu pego um voo no domingo à noite, chego no Brasil na segunda, tenho compromisso na terça no Salão, pego um voo na terça à noite, depois do Salão direto, chego quarta-feira em Jerez de la Frontera, treino com a Forward na quinta-feira em Jerez, pego um avião para Valência, treino sexta e sábado e corro no domingo”, relatou.
 
Perguntado sobre quando, enfim, poderá dormir, Granado respondeu rindo: “Em dezembro! Em dezembro eu durmo. Vai ser pauleira, nossa!”.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Acostumado a um cronograma intenso de viagens, Granado acredita que os muitos compromissos da próxima semana não vão interferir sua performance na decisão do Europeu de Moto2. O brasileiro lidera a disputa com 16 pontos de vantagem para Ricky Cardús.
 
“A preparação e a minha performance em cima da moto não vai alterar em nada, porque eu já estou mais do que acostumado a viajar para lá e para cá. Isso não é uma novidade para mim. Eu já estou acostumado a viajar tanto, acho que isso virou uma rotina para mim”, comentou. “Seria melhor eu ficar aqui e descansar, obviamente. Com certeza, na quinta-feira eu vou estar bem cansado, mas aí depois na sexta-feira são dois treinos de 40 [minutos], dois de 40 [minutos] no sábado, então é mais tranquilo. E é uma corrida só, né, então é mais de boa”, continuou. 
 
“Se fossem duas, ainda no verão e tão, ia ser mais complicado”, reconheceu. 
 
Perto daquele que será o fim de semana mais importante de sua carreira esportiva até aqui, Granado confia que a agenda atribulada trará bons frutos, já marca o início da preparação para 2018.
 
“Mas também vai valer bastante a pena toda essa correria”, assegurou. “Eu já vou ter um primeiro contato com a equipe neste ano. O único teste que eu poderia fazer vai ser esse em Jerez. O treino, na verdade, é na quinta e na sexta, mas sexta não dá, né. Eu vou fazer só um dia e, com certeza, vai ser muito importante”, frisou. 
 
“Espero e rezo para que São Pedro me ajude e não chova, e eu consiga andar e possa já ter um primeiro contato com a equipe e com a moto e já saber com o que a gente pode trabalhar, tanto eu em casa quanto eles em casa para o ano que vem”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre a decisão in loco em Valência com a repórter Juliana Tesser. Acompanhe aqui todo o noticiário.
 
GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.