Espargaró confirma bom ritmo da Pons e garante pole em Motegi com 0s137 de diferença para Márquez
Pol Espargaró confirmou o bom desempenho da Kalex da Pons no circuito de Motegi e garantiu a pole-position para o GP do Japão de Moto2. Marc Márquez e Tito Rabat completam primeira fila
► As melhores imagens deste sábado de MotoGP no circuito de Motegi
Ainda vivo na luta pelo título de 2012, Pol Espargaró conquistou a pole-position para o GP do Japão de Moto2 neste sábado (13). O piloto da Pons confirmou o bom desempenho de sua Kalex no circuito de Motegi e garantiu a posição de honra ao anotar 1min50s886.
A liderança do treino nipônico foi dividida entre Marc Márquez e Espargaró. O piloto da Catalunya liderou a primeira metade da sessão, mas não conseguiu responder após perder a ponta para o rival. O líder da temporada chegou a cair para a terceira colocação, mas conseguiu superar Tito Rabat em seu último giro e colocou o piloto da moto 80 no último posto da primeira fila.
Scott Redding ficou com o quarto posto, 0s387 atrás do tempo da pole. Thomas Lüthi vem na sequência, com Johann Zarco fechando a segunda fila. Bradley Smith é o sétimo, seguido por Julian Simon e Nico Terol. Toni Elías completa o top-10.
Eric Granado não fez uma boa sessão e vai largar na última colocação. O brasileiro registrou 1min55s057 no melhor de seus 18 giros pelo circuito e ficou a 4s171 do tempo da pole.
Rabat vinha vem, baixando todas parciais, mas acabou errando e saindo da pista. Com um ótimo desempenho nos dois últimos setores de Motegi, Espargaró baixou ainda mais seu tempo de volta, abrindo 0s270 de vantagem para Tito.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube