Acosta valoriza pausa no calendário da MotoGP e espera “trabalho duro” em Austin

Depois do pódio no GP de Portugal, Pedro Acosta se prepara para a terceira corrida na MotoGP, em Austin, nos Estados Unidos. O jovem espanhol afirma que aproveitou a pausa de três semanas para treinar duro

O início da temporada 2024 da MotoGP foi de brilho e encanto para Pedro Acosta. Único novato do campeonato, o jovem de 19 anos andou bem nas duas primeiras etapas e garantiu um surpreendente pódio no GP de Portugal, quando terminou na terceira colocação. Para a próxima etapa, em Austin, porém, não espera tanta facilidade.

Na última etapa, em Portimão, Acosta largou no meio do pelotão, mas foi ganhando espaço com boas ultrapassagens, inclusive no veterano Marc Márquez e no atual bicampeão Pecco Bagnaia. Na última volta, contou com um problema na moto de Maverick Viñales para herdar a posição no pódio. Em Austin, onde já venceu na Moto2, o espanhol analisa a situação.

“Estamos a caminho de Austin depois de um bom fim de semana em Portugal. Tive tempo para treinar bem e analisar a última corrida, vendo o que fiz de bom e ruim”, disse Acosta.

“O Circuito das Américas é muito legal, mas vamos seguir trabalhando duro para manter nossos objetivos”, destacou.

Pedro Acosta conseguiu, em Portugal, primeiro pódio na MotoGP (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Até o momento, uma moto KTM nunca conseguiu chegar ao pódio no GP das Américas, mesmo com a prova presente no calendário da MotoGP desde 2013 — com exceção de 2020, por conta da pandemia de Covid-19. O melhor resultado da montadora foi o oitavo lugar de Pol Espargaró, em 2019.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.