7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
MotoGP

Espectador, Marc Márquez celebra atuação de Álex no GP de Aragão: “Sou irmão dele”

Afastado da MotoGP em recuperação de uma fratura no braço direito ainda no início da temporada, Marc Márquez não escondeu o orgulho que sentiu com a atuação do irmão mais novo neste domingo (18)

Álex Márquez e Marc Márquez formam a dupla titular da Honda em 2020 (Foto: Repsol)

Álex Márquez e Marc Márquez formam a dupla titular da Honda em 2020 (Foto: Repsol)

 

Marc Márquez está tendo de assistir de casa a evolução do irmão na MotoGP. Depois de acompanhar pela TV a estreia de Álex no pódio em um GP da França disputado com chuva, o hexacampeão viu de longe o caçula brigar pela vitória no GP de Aragão deste domingo (18) até os metros finais.

11º no grid do MotorLand, Álex imprimiu um ritmo forte nesta décima corrida do ano e foi escalando o pelotão até assumir o segundo lugar. Márquez, então, tentou pressionar Álex Rins, mas acabou atrás do piloto da Suzuki por uma diferença de só 0s263. Foi o primeiro top-3 do filho de Roser e Julià em pista seca na MotoGP.

Marc, então, recorreu ao Twitter para exaltar a atuação do piloto de 24 anos. “Olá a todos! Sou o irmão de Álex Márquez”, escreveu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Fora do GP de Aragão, Marc Márquez dá adeus à chance matemática de título

Fora praticamente de toda a temporada da MotoGP, já que quebrou o braço direito em uma queda na abertura do campeonato, Marc Márquez só deu adeus às chances matemáticas de título neste fim de semana, quando a Honda confirmou que, mais uma vez, ele seria substituído por Stefan Bradl.

Com apenas quatro corridas para o fim da temporada, o piloto famoso pelo #93 ainda não tem data de retorno definida. Depois de precisar de uma segunda cirurgia por ter danificado a placa de titânio usada para estabilizar a lesão inicial, Marc adotou cautela e quer se recuperar o suficiente para voltar brigando pela ponta.