Marc Márquez fica fora do GP de Aragão e dá adeus à chance matemática de título

A Honda encerrou os rumores e confirmou que Stefan Bradl vai correr no GP de Aragão ao lado de Álex Márquez. Com cinco provas pela frente, o titular da vaga ainda tinha chances matemáticas de título

Não vai ser desta vez que Marc Márquez protagonizará uma reviravolta histórica na MotoGP. A Honda confirmou nesta terça-feira (13) que o hexacampeão não voltará a subir na RC213V neste fim de semana, no GP de Aragão, o que, na prática, enterra as chances matemáticas de o piloto de Cervera ficar com o título de 2020.

Com cinco etapas ainda pela frente, a MotoGP vai distribuir 125 pontos daqui até o fim do ano, o que permitiria a Marc uma virada ― ainda que muito improvável ―, já que o líder Fabio Quartararo soma apenas 115 pontos. A ausência no MotorLand, porém, acaba com essa possibilidade, uma vez que restarão apenas cem pontos em disputa.

Marc Márquez subiu na RC213V durante uma visita ao paddock da MotoGP no fim de semana do GP da Catalunha
Marc Márquez visitou a Honda durante o GP da Catalunha (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Márquez está afastado da classe rainha desde o início da temporada. No GP da Espanha, primeira prova do ano, o espanhol fraturou o braço direito em uma queda e precisou passar por uma cirurgia para estabilizar a fratura no úmero. Marc ainda tentou correr no GP da Andaluzia, na semana seguinte, mas acabou desistindo.

Às vésperas da terceira etapa do ano, o GP da Tchéquia, a Honda anunciou que o piloto precisou passar por uma segunda cirurgia, já que danificou a placa de titânio instalada anteriormente pelos médicos. Desde então, Marc tem encarado a recuperação com cautela e ninguém definiu uma data de retorno.

Nos últimos dias, porém, surgiram rumores de que o mais velho dos Márquez voltaria neste fim de semana. A negativa da Honda, contudo, encerra as especulações. Ao menos por essa semana.

Assim como em todas as etapas anteriores, Stefan Bradl, piloto de testes da Honda, assume a vaga ao lado de Álex Márquez.

LEIA TAMBÉM
Parceiros de rejeição precoce, Petrucci e Álex Márquez vão à desforra em Le Mans

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube