Marc Márquez fica fora do GP de Aragão e dá adeus à chance matemática de título

A Honda encerrou os rumores e confirmou que Stefan Bradl vai correr no GP de Aragão ao lado de Álex Márquez. Com cinco provas pela frente, o titular da vaga ainda tinha chances matemáticas de título

Não vai ser desta vez que Marc Márquez protagonizará uma reviravolta histórica na MotoGP. A Honda confirmou nesta terça-feira (13) que o hexacampeão não voltará a subir na RC213V neste fim de semana, no GP de Aragão, o que, na prática, enterra as chances matemáticas de o piloto de Cervera ficar com o título de 2020.

Com cinco etapas ainda pela frente, a MotoGP vai distribuir 125 pontos daqui até o fim do ano, o que permitiria a Marc uma virada ― ainda que muito improvável ―, já que o líder Fabio Quartararo soma apenas 115 pontos. A ausência no MotorLand, porém, acaba com essa possibilidade, uma vez que restarão apenas cem pontos em disputa.

Marc Márquez subiu na RC213V durante uma visita ao paddock da MotoGP no fim de semana do GP da Catalunha
Marc Márquez visitou a Honda durante o GP da Catalunha (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Márquez está afastado da classe rainha desde o início da temporada. No GP da Espanha, primeira prova do ano, o espanhol fraturou o braço direito em uma queda e precisou passar por uma cirurgia para estabilizar a fratura no úmero. Marc ainda tentou correr no GP da Andaluzia, na semana seguinte, mas acabou desistindo.

Às vésperas da terceira etapa do ano, o GP da Tchéquia, a Honda anunciou que o piloto precisou passar por uma segunda cirurgia, já que danificou a placa de titânio instalada anteriormente pelos médicos. Desde então, Marc tem encarado a recuperação com cautela e ninguém definiu uma data de retorno.

Nos últimos dias, porém, surgiram rumores de que o mais velho dos Márquez voltaria neste fim de semana. A negativa da Honda, contudo, encerra as especulações. Ao menos por essa semana.

Assim como em todas as etapas anteriores, Stefan Bradl, piloto de testes da Honda, assume a vaga ao lado de Álex Márquez.

LEIA TAMBÉM
Parceiros de rejeição precoce, Petrucci e Álex Márquez vão à desforra em Le Mans

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.