Estrella Galicia 0,0 apresenta oficialmente dupla Rins e Márquez para temporada 2014 da Moto3

Com dupla promissora de pilotos, espanhóis seguem com patrocínio da Repsol e passam a ter Honda a seu lado na caminhada rumo à elite do Mundial de Motovelocidade

A Estrella Galicia 0,0 apresentou oficialmente Álex Rins e Álex Márquez – irmão de Marc Márquez – como pilotos da equipe espanhola para a temporada 2014 da Moto3. O evento aconteceu nesta sexta-feira (7), em Madrid, e confirmou o Honda NSF250RW, modelo desenvolvido em colaboração entre a equipe e a sessão esportiva da montadora japonesa, a HRC, como o que será usado pela dupla. A Repsol continua como patrocinadora do time.
 
“É uma honra continuar pilotando para a Estrella Galicia, Repsol e Monlau Competición (equipe mecânica) por mais uma temporada da Moto3. Também vimos o novo uniforme, que é lindo. Agora, é esperar pela temporada. Estamos ansiosos, o inverno sempre parece longo”, disse Márquez.
Álex Rins e Álex Márquez ao lado da Honda NSF250RW que pilotam em 2014 (Foto: Repsol Media)
“Estamos especialmente animados para essa temporada, pois estreamos uma nova moto e temos o suporte da HRC. Não paramos de desenvolver desde o fim da temporada passada e continuamos avançando com os ajustes. Estamos felizes, ambiciosos e confiantes que as coisas vão dar certo”, complementou Rins
 
Baterias de testes da categoria já foram realizadas em Almería, Valência e Jerez, onde voltam na próxima semana para a quarta e última bateria de testes. Nos últimos treinamentos, o vice-campeão da temporada passada, Rins, ficou de fora por lesão no pulso, enquanto o Calouro do Ano de 2013, Márquez, foi o melhor espanhol na pista.
 
A primeira etapa da temporada da Moto3 acontece no circuito de Losail, próximo a Doha, no Qatar, em 23 de março.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.