Ex-companheiro de Yamaha, Edwards entrega segredo da longevidade de Rossi: “Só tem de se preocupar com as corridas”

Ex-companheiro de Valentino Rossi na Yamaha, Colin Edwards afirmou que a longevidade do italiano na MotoGP é fruto de seu estilo de vida, já que o #46 pode se preocupar apenas em correr. Norte-americano apostou em novas vitórias do multicampeão em 2017

 

Companheiro de Valentino Rossi na Yamaha entre as temporadas 2005 e 2007, Colin Edwards guarda boas memórias do tempo em que dividiu as atenções com o #46 no time de Iwata. 

 
Em entrevista ao site italiano ‘GPOne’, o bicampeão do Mundial de Superbike, que soma 12 pódios na MotoGP — cinco segundos lugares e sete terceiros — e três poles, classificou como “maravilhosas” as temporadas em que esteve ao lado do piloto de Tavullia e afirmou que não tem arrependimentos na carreira, mesmo que a vitória não tenha acontecido. 
Colin Edwards foi companheiro de equipe de Rossi por três anos (Foto: Mirco Lazzari/Forward)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Tive três temporadas maravilhosas ao lado de Rossi”, recordou Edwards. “Ele ganhou muitas corridas e acho que eu fiz meu melhor, tirei proveito máximo das minhas habilidades. Disputei muitas temporadas na MotoGP e consegui satisfação e pódios”, seguiu.
 
“A vitória? Perdi por um fio de cabelo e, considerando quem eram meus rivais — Valentino e [Max] Biaggi —, posso dizer que não tenho arrependimentos”, comentou.
 
Questionado se, aos 38 anos, Rossi ainda pode permanecer no topo da MotoGP, Edwards avaliou que sim, especialmente porque o italiano pode se dar ao luxo de pensar apenas nas corridas. 
 
“Olha, eu me aposentei aos 40 anos. Eu estava fisicamente em forma, mas era duro aguentar mentalmente, porém para Rossi… bom, ele não tem uma esposa, não tem filhos… Você sabe o que eu quero dizer — menos problemas para ele”, brincou. “Em resumo, Valentino só tem de se preocupar com as corridas e estou convencido de que ele vai ser sair muito bem. Ele vai brigar por vitórias”, concluiu.
PADDOCK GP #64 RECEBE FELIPE GIAFFONE E DEBATE CRISE NA F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.