Di Giannantonio despista sobre futuro, mas vê “boa chance de estar no grid” em 2024

Fabio Di Giannantonio venceu pela primeira na última semana, no Catar, mas segue em busca de vaga na MotoGP em 2024. O italiano de 25 anos, porém, admitiu que deve correr no próximo ano e citou um espaço aberto na VR46

Fabio Di Giannantonio" target="_blank">Fabio Di Giannantonio ainda não anunciou o que vai fazer da carreira em 2024, mesmo com a primeira vitória conquistada no GP do Catar. Sem a vaga atual na Gresini, perdida para o veterano Marc Márquez, o jovem italiano busca espaço no grid da MotoGP e parece próximo de um acordo com a VR46, substituindo o compatriota Luca Marini.

Na coletiva de imprensa antes da última etapa do ano, em Valência, Diggia não deu pistas do futuro, mas admitiu que tem trabalhado em uma novidade com o empresário e até mesmo que levou um macacão extra para o teste de pós-temporada, que será disputa na semana que vem.

“Vamos dizer que vim com um capacete e um macacão para o teste de terça-feira. Estamos trabalhando em algo legal, temos boas chances de teste e uma possibilidade de estar no grid no próximo ano. Vamos tentar de tudo”, afirmou.

“Parece que essa [a VR46] é a única moto disponível, mas só quando o Luca [Marini] fizer o anúncio. Com certeza, é uma grande equipe, o trabalho interno deles é incrível, com a academia e os funcionários. Entraram na Moto3, depois Moto2 e agora MotoGP, sempre com sucesso em todas as categorias”, completou Di Giannantonio.

Fabio Di Giannantonio venceu a primeira na classe rainha do Mundial (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O italiano de 25 anos ainda comentou sobre a vitória no Catar, na semana passada, a primeira na MotoGP. “Foi fantástico, posso dizer que assisti de 20 a 25 vezes, foi muito especial”, pontuou.

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.