Quartararo cai em corrida e machuca tornozelo às vésperas do GP da Holanda

Fabio Quartararo tropeçou quando estava correndo em Amsterdam e acabou torcendo o tornozelo esquerdo. Francês vai passar por raio-x para verificar o tamanho da lesão

O fantasma das lesões está a solta na MotoGP. Nesta quinta-feira (22), às vésperas do GP da Holanda, Fabio Quartararo lesionou o tornozelo esquerdo ao sofrer uma queda enquanto corrida em Amsterdam.

Falando à imprensa na ‘Catedral do Motociclismo’, Quartararo explicou que sofreu uma “queda completa” ao tropeçar, o que resultou em uma torção. O #20, agora, vai passar por exames para verificar a gravidade da lesão.

Fabio Quartararo lesionou o pé esquerdo em uma queda (Foto: Mirco Lazzari/ AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Eu caí correndo!”, contou Fabio. “Torci o tornozelo, torci o dedo do pé. E vou fazer um raio-x, torcendo pra que não seja nada realmente importante”, seguiu.

“Foi uma queda completa! Estava correndo e tropecei… Correr é perigoso”, brincou.

Mesmo sem saber a extensão do dano, Quartararo garantiu que vai precisar de analgésicos, já que o pé esquerdo é bastante exigido nas motos.

“Com certeza, vou tomar alguns analgésicos, pois [é o esquerdo], exatamente onde tenho de mudar as marchas e onde tenho realmente que colocar o peso para mudar de direção. Então vou estar muito mais cansado, mas isso é parte do trabalho”, encerrou.

Após ser avaliado, os médicos da MotoGP decidiram que Fabio está apto para correr, mas terá de ser revisado após o primeiro treino no traçado holandês.

O acidente de Quartararo não é o primeiro lance bizarro de 2023. Dias atrás, às vésperas do GP em Mugello, Aleix Espargaró caiu de bicicleta ao se distrair olhando o celular. O catalão sofreu fraturas no calcanhar e também nas costelas.

MotoGP volta às pistas já no próximo final de semana, de 23 a 25 de junho em Assen, para a disputa do GP da Holanda. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial e Motovelocidade 2023.

Por que Marc Márquez cai tanto na MotoGP?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.