Os últimos vencedores da F1 em Ímola
Estatísticas da Fórmula E após eP de Berlim
Os maiores vencedores da F1 em Ímola
7 destaques da MotoGP na França, quinta etapa da temporada 2024
MotoGP

Quartararo deixa cirurgia em dedo fraturado para depois da decisão da MotoGP em Valência

Depois de fraturar o dedo médio da mão esquerda em uma queda no treino 4 do GP da Malásia, francês passou por novos exames em Nice, na França, e ouviu a recomendação de passar por cirurgia para acelerar a recuperação. Ao GRANDE PRÊMIO, a Yamaha confirmou que o piloto optou por adiar o procedimento até depois do GP da Comunidade Valenciana, quando vai decidir o título de 2022 da MotoGP com Francesco Bagnaia

Fabio Quartararo vai ter de operar o dedo médio da mão esquerda (Foto: Yamaha)

Fabio Quartararo vai ter de operar o dedo médio da mão esquerda (Foto: Yamaha)

 

Fabio Quartararo vai precisar passar por uma cirurgia no dedo médio da mão esquerda por causa da fratura que sofreu em uma queda no quarto treino livre do GP da Malásia. O piloto da Yamaha, no entanto, decidiu fazer a operação apenas após o GP da Comunidade Valenciana, que vai decidir o título da temporada 2022 da MotoGP.

A 15 minutos do fim da sessão que antecedeu o Q1 em Sepang, Quartararo caiu na curva 8, aparentemente sem muita gravidade. No entanto, ao conseguir voltar para a pista, a câmera on board da YZR-M1 mostrava o francês abrindo e fechando a mão esquerda, sentindo algum incômodo.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
🧮 Bagnaia põe mão na taça com vitória no GP da Malásia

Fabio Quartararo (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Depois, na imagem recuperada, foi possível ver o momento da lesão. Nos boxes, visivelmente incomodado, ‘El Diablo’ recebeu a visita do Dr. Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, e aplicou gelo no local antes de voltar à pista para se classificar em 12º, já com o dedo enfaixado.

Depois de passar pela avaliação médica, foi constatada “uma contusão e uma pequena fratura no terceiro dedo da mão esquerda”. Declarado apto para o GP da Malásia, o titular da Yamaha conseguiu o terceiro lugar na corrida e adiou a conquista de Francesco Bagnaia, levando a decisão do título para a corrida final da temporada, em Valência.

Na última terça-feira, a emissora italiana Sky noticiou que Fabio tinha passado por exames em Nice, na França, onde os médicos recomendaram cirurgia para estabilizar o osso. No entanto, como não se trata de um procedimento de urgência, o piloto de 23 anos optou por adiar a intervenção para depois da corrida em Valência.

Em contato com o GRANDE PRÊMIO, a Yamaha confirmou que Quartararo será operado apenas após a decisão do campeonato, em Valência.

Quartararo ocupa a segunda colocação na classificação do Mundial de Pilotos, mas com 23 pontos de atraso para Bagnaia, que lidera a disputa. Assim, a única alternativa para virar o jogo e ficar com o título é vencer no circuito Ricardo Tormo e torcer para Pecco não somar mais do que um ponto.

A MotoGP volta às pistas daqui a duas semanas, em 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.